Projetos de Extensão

Denomina-se Projeto o conjunto de ações contínuas de caráter comunitário, educativo, cultural, científico e tecnológico, com objetivo definido e prazo determinado. Um projeto não poderá ser inferior a quatro meses de duração e superior a dez meses, exceto quando obtiver a classificação de programa de extensão. Os projetos de extensão e de iniciação científica deverão ser preenchidos através do formulário padrão, disponível eletronicamente no site da FTSA e protocolados na Coordenadoria de Extensão e Pesquisa para tramitação.

Uma das excelentes ferramentas de aprimoramento da formação de estudantes se dá através da participação em Projetos de Extensão. É uma das maneiras de prestar serviços à comunidade interna e à sociedade em geral.

A participação de alunos e colaboradores em Projetos de Extensão confere certificados, cuja carga horária servirá para cumprimento das Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

Na FTSA, os Projetos de Extensão dão oportunidade aos alunos para tornarem em práticas os fundamentos teóricos recebidos em sala de aula, bem como servir a sociedade.

A cada ano, a FTSA vem aumentando as propostas de Projetos de Extensão, porque acredita que o ensino e o aprendizado precisam estar disponíveis para todos, de forma consciente, responsável, socializada e em benefício da população.

Clique nos Projetos de Extensão abaixo e veja as orientações para participação.