A biblioteca como espaço de formação acadêmica e cidadã

“Lugar de riquezas da humanidade”, “Tesouro dos remédios da alma”, “Templo do conhecimento”, “Coração da comunidade” …  As bibliotecas já receberam muitos nomes ao longo da nossa história. Vista como esse lugar repleto de oportunidades de sonhar, é também ambiente propício para pesquisa, capacitação e crescimento intelectual.

É por isso que a Semana da Biblioteca e do Livro é tão importante. É um evento que valoriza o papel da Biblioteca na sociedade, na formação acadêmica e de cidadania, promove a interação com o livro, com o espaço de pesquisa e estudo e com a emancipação de pessoas por meio da leitura, da informação e do conhecimento.

Na FTSA, é um acontecimento acadêmico para os estudantes e frequentadores da Biblioteca, que oferece atividades culturais e rodas de leitura e reforça o quarto ODS da Agenda 2030: “Educação de Qualidade: assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

 

Confira a programação prevista para os dias 24 a 28 de outubro de 2022, na Biblioteca da FTSA:

 “Semana da Biblioteca da FTSA: A biblioteca como espaço de formação acadêmica e cidadã e Semana Nacional do Livro” 

Dia 24/10 – das 13h às 22h – Atividade: Julgue o livro pela capa (sinopse e capa para descobrir qual livro pertence o resumo) os participantes que acertarem ganharam um brinde.

Dia 25/10 – das 19h15 às 20h – Roda de Leitura com Prof. Me. Ênio Caldeira

Dia 26/10 – das 19h15 às 20h – Roda de conversa sobre o Livro “O inferno na teologia das igrejas cristãs” – Autor Dr. Carlos Jeremias Klein – Mediadora Prof.ª Me. Vanessa

Dia 27/10 – das 19h15 às 20h45: – Oficina de pesquisa em bases de dados acadêmicas com Prof. Dr. Marcos Moraes

Dia 28/10 – das 19h30 às 21h – Debate sobre Paulo de Tarso em perspectiva Nietzscheana: possibilidades interpretativas entre Teologia e Filosofia com Prof. Dr. André Borges

De 24 a 28/10 – das 13h às 22h – Exposição “Alegria da vida entre cores” – Artista Dr. Antônio Carlos Barro e Exposição “FTSA e o mundo” – Objetos de origens mundiais.