Páscoa, momento de reflexão. Confira o texto de Greg Laurie da Harvest Ministries, traduzido pelo Prof. Dr. Jorge Henrique Barro, para inspirar você nestes dias.
“Quem vive e crê em mim nunca morrerá”. Você acredita nisso? (João 11:26)
Quando Jesus morreu na cruz, Ele venceu o pecado. Mas quando ressuscitou dentre os mortos, derrotou a morte.
A morte não é um assunto que geralmente queremos discutir. Mas quando você precisa se relacionar com ela, é disso que trata a Páscoa. A Páscoa é sobre a morte da morte, porque Jesus veio para vencer a morte.
Nós não gostamos de discutir este assunto de morrer. É um tema difícil para nós falarmos.
Muitos nem sequer querem usar a palavra morte. Eles usarão outras palavras, como faleceu ou expirou. Nós nos referiremos a alguém que morreu como “o falecido”.
Nós não queremos lidar com a morte. É um assunto difícil de tratar.
A Páscoa é o dia que marca a morte da morte. A morte morreu quando Cristo ressuscitou. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11:25-26).
Você pode estar pensando, “você está louco? Do que está falando – a morte morreu? As pessoas ainda morrem. Você não assiste as notícias? Você não ouviu falar de todas as coisas horríveis que estão acontecendo no nosso mundo agora e as mortes de tantas pessoas? Como você pode dizer que a morte morreu?”
Eu entendo que nós morremos. Eu entendo que nossos corpos entram em um túmulo. Mas o que eu estou dizendo a você é isso: a morte não é o fim. Claro que nossos corpos vão para o chão, mas a alma vive para sempre. A Bíblia diz que um dia nossos corpos serão ressuscitados também.
Esta é a esperança da Páscoa. A morte não é o fim da estrada; e apenas uma curva na estrada. Quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele tornou a morte impotente.
Resumo: Esta é a esperança da Páscoa: a morte não é o fim.
Por Greg Laurie, extraído de http://www.crosswalk.com/devotionals/easter-devotionals/the-death-of-death-easter-devotional-april-6.html
Copyright © 2017 pela Harvest Ministries. Com permissão desde que citada a fonte.