Alienação Parental, Complexidades e Desafios

É cada vez maior o número de famílias envolvidas em crises que demandam o suporte de algum profissional de ajuda. Uma dessas crises pode estar relacionada à Alienação Parental, um fenômeno no qual um dos genitores denigre, desqualifica, imputa acusações infundadas ao outro com o objetivo de afastá-lo dos filhos.

Esse fenômeno, como objeto de estudo da psicologia, é um campo relativamente novo e quem desconhece os seus enredos pode produzir pareceres e intervenções incorretos. Assim também, a crescente judicialização dos conflitos familiares gerou uma demanda de profissionais que necessitam estar capacitados para atuar na interface com o direito, seja na área da perícia psicológica, da orientação ou da intervenção terapêutica.

Para suprir esta necessidade de conhecimento e aperfeiçoamento quanto ao assunto, o Instituto da Família – FTSA promove um minicurso para tratar o tema ALIENAÇÃO PARENTAL , Complexidades e Desafios, nos dias 16 e 17 de março, com Ruth Lass.

Ruth Lass é Mestre em Psicologia Forense, Psicóloga Clínica: terapeuta de casais, famílias e indivíduos e possui Formação em terapia familiar, terapia narrativa e mediação de conflitos. Atuou no Departamento de Psicologia de Universidades como UFPR, PUC –PR e no Instituto da Família – FTSA e, como membro da diretoria da Abratef – Associação Brasileira de Terapia Familiar.

Minicurso: ALIENAÇÃO PARENTAL, Complexidades e Desafios
Dias:
16 e 17 de março de 2018
Local:
Instituto da Família -FTSA

Mais informações: www.ifamilia.ftsa.edu.br