
Tenho 45 anos, sou casada há 26 anos e tenho três filhos. Sou paulistana, nasci em um lar cristão, estudei em colégio religioso, mas com o passar dos anos e a correria do dia-a-dia junto com marido e filhos, acabei me distanciando da comunhão com Deus. Mas, Deus não se esqueceu de mim e fez uma reviravolta em minha vida: em 2008 mudei para Londrina, sem conhecer nada nem ninguém, devido ao trabalho do meu esposo, e aqui, toda minha família converteu-se e nossa história de vida começou a mudar!
Muitas coisas boas aconteceram: envolvemos-nos no ministério infantil da igreja e fomos convidados a fazer parte de um grupo missionário de evangelismo criativo – CIA IDE. Deus colocou em meu coração um forte desejo de ser voluntária em hospitais e aí surgiu também a Risoterapia – clown nos hospitais.
Para servir a Deus com excelência senti a necessidade de estudar Teologia, por isso, escolhi a FTSA. Eu e meu esposo ingressamos em 2010 no curso de Bacharelado em Teologia. Gostamos tanto que, no ano seguinte, levamos dois casais de amigos para estudar também.
Em 2012, no meio do curso, fazendo os exames de rotina, fui diagnosticada com câncer de mama. Deus me lembrou de que sou mortal e que a vida é curta (às vezes nos esquecemos disso!); mas é muito linda e merece que seja bem vivida! Rendi-me à Soberania de Deus e senti a Paz que excede todo o entendimento! Fiz cirurgia (quadrantectomia), quimioterapia e radioterapia. Passei pelos momentos mais difíceis da minha vida, mas pude experimentar o sobrenatural de Deus! Durante o tratamento, continuei a estudar a distância (EAD-FTSA) com a ajuda dos professores e, quando terminei o tratamento retornei ao presencial.
Deus foi colocando mulheres perto de mim que estavam enfrentando o câncer e, assim, surgiu a ONG Tok de Amor, que se tornou meu ministério. Hoje também faço parte da equipe de Capelania do Hospital do Câncer de Londrina.
A FTSA abriu os meus olhos para a Missão Integral, tirando-me da cegueira espiritual e, principalmente, libertando-me da religiosidade! Também sei da necessidade de continuar sempre aprendendo e estudando, por isso, estou na minha segunda especialização na FTSA.
Clarissa Peres Sanchez é Presidente da ONG Tok de Amor – Grupo de Apoio a Mulheres com Câncer de Londrina – acesse aqui para saber +