Viagem/Visita Técnica

Esta seção registra todos os eventos de VIAGEM E VISITA TÉCNICA DA FTSA realizados presencialmente para o Curso de Graduação em Teologia. Destina-se ainda ao convite feito aos estudantes interessados em obter experiência missionária em diferentes regiões do Brasil e exterior. As viagens e visitas técnicas acontecem oportunamente e são programadas por vários departamentos e núcleos, decorrentes das parcerias e convênios.

VIAGEM TÉCNICA: AÇÕES MISSIONAIS EM BELO HORIZONTE

Uma das modalidades de atividade complementar que mais ressalta a participação efetiva para a formação de alunos se dá pela realização de viagem/vista técnica a instituições que têm ministério com o resgate de pessoas. Tal modalidade ressalta a atividade que aprofunda os conhecimentos sobre comunicação do evangelho, estratégias de crescimento de igreja, ação diaconial e socorro às pessoas. Diz-se que a viagem proporciona o encontro da teoria com a prática em cujo momento o(a) aluno(a) "entende" o universo ministerial (profissional) da teologia.

Pensando assim, a FTSA traz à tona a relevância para 7 alunos da Graduação em Teologia Presencial a oportunidade de assistirem a instituição Casa de Recuperação Valentes de Davi no período de 17 a 27 de janeiro de 2020 por meio de atividades sociais variadas. A expectativa é que este grupo viabilize a abrangência de proporcionar modalidades diferentes para práticas que complementam a formação teológica.

PROJETO DE EVENTO 001/2020 CEP

GERAL:

Colaborar com instituições de apoio, de recuperação e de auxílio mútuo da cidade de Belo Horizonte por meio de atividades variadas de misericórdia, de ensino, de recreação, de evangelismo, de louvor e de ações sociais diversas.

ESPECÍFICOS:

- Visitar a Casa de Recuperação Valentes de Davi e participar ativamente das ações de atendimento e acompanhamento;

- Realizar devocionais e estudos bíblicos segundo a agenda proposta pela organização da viagem;

- Proporcionar integração e socialização com diferentes grupos (crianças, jovens e adultos), com música (louvor e adoração);

- Promover e participar no "Café Solidário" da instituição parceira;

- Realizar cultos variados e devocionais nas visitas elencadas (Casa de Recuperação e Hospital).

PÚBLICO ATENDIDO:

Espaços variados das instituições parceiras da Casa de Recuperação Valentes de Davi em Belo Horizonte.

Atendimento às pessoas que frequentam a Casa de Recuperação Valentes de Davi em Belo Horizonte e pessoas atendidas pelas demais instituições parceiras da instituição.

COORDENAÇÃO:

Carmem Valerio Martins, coordenadora do Grupo Terceiro Ato, aluna do 3º ano do Curso de Graduação em Teologia Presenciqal. Contato: carmemvaleriomartins@gmail.com

PARTICIPANTES:

Carmem Valerio Martins, aluna do 3º ano do Curso de Graduação em Teologia Presencial.

Eduardo Rossi Claudino, aluno do 2º ano do Curso de Graduação em Teologia Presencial.

João Felipe Toledo do Nascimento Leal, Graduando do Curso de Graduação em Teologia Presencial (2019).

Leonardo Sant' Ana Silvatte, Graduando do Curso de Graduação em Teologia Presencial (2019).

Maria Mariana Gomes Getão, aluna do 3º ano do Curso de Graduação em Teologia Presencial

Roberto Massao Baptista, aluna do 2º ano do Curso de Graduação em Teologia Presencial.

Wesley de Oliveira Silva, Graduando do Curso de Graduação em Teologia Presencial (2019).

EXPRESSÕES DE GRATIDÃO

"Hoje faz quatro dias que o Grupo Terceiro Ato retornou de viagem à Belo Horizonte. Em nome do grupo, eu quero agradecer a todos os 5 alunos e 2 alunas que imensamente ajudaram nesta viagem missionária, e também aos demais que participaram, tanto financeiramente como por meio das orações. O incentivo de cada um foi muito importante para nós!

Tenho certeza que esta estadia em Belo Horizonte marcou nossos corações e despertou nosso olhar para servir e ser luz para aqueles que sofrem - que muitas vezes estão perto de nós, em nossa cidade, em nosso bairro, em nossa rua, enfim.

Somos gratos a Deus por ter cuidado de nós e nos ter proporcionado bons momentos, por meio dos quais pudemos apreciar e cuidar da criação Dele e perceber que "cuidar dela" também faz parte da nossa missão. Vimos de perto as chuvas, as enchentes e as muitas construções e vidas sendo destruídas.

Pessoal, este é um breve resumo de tudo que aconteceu durante o período de 17 a 27 de janeiro de 2020. Que o Ruah (Espírito) de Deus esteja sempre com todos vocês, especialmente ao povo de Belo Horizonte.

Abraços fraternos!"

Carmem Valerio Martins

Este WebSite usa cookies e analisa sua experiência de navegação.