FTSA recebe a visita da ABU no campus

Voiced by Amazon Polly

Nesta semana, os estudantes da FTSA puderem conhecer melhor a ABU – Aliança Bíblica Universitária do Brasil.

Na quarta (20/7), a Diretora de Publicações da ABU Editora, Priscila Vieira, falou um pouco de sua trajetória acadêmica, bem como da sua pesquisa atual sobre o tema religião e direitos humanos. Também refletiu com os estudantes a relação entre fé, leitura e os desafios do nosso tempo. Priscila pontuou que “a leitura é uma das marcas distintivas do protestantismo, e deve ser uma ferramenta imprescindível para atuação da igreja no mundo, como testemunho da sua fé”.

Na quinta (21/7), teve exposição de livros no campus, reforçando o compromisso da ABU de oferecer literatura cristã equilibrada e saudável aos estudantes. “A visão da ABU Editora é apresentar a visão cristã contextualizada sobre assuntos contemporâneos e estimular a reflexão fornecendo respostas bíblicas para o mundo hoje”.

Sobre a ABU

No final da década de 50, cristãos de diversos países, ligados a Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), estimularam o surgimento de movimentos estudantis evangélicos na América Latina. Robert Young e Ruth Siemens foram os pioneiros no Brasil em 1957, despertando os estudantes brasileiros a levar a mensagem de Cristo ao meio universitário.

Continue lendo no site da ABU >>