FTSA recebe diretor da ChildFund Brasil

FTSA realizou uma reunião com seus coordenadores para que pudessem conhecer uma das maiores e mais antigas agências humanitárias de desenvolvimento infantil do mundo, a ChildFund Internacional.

Gerson Pacheco, diretor nacional da ChildFund Brasil, juntamente com Jairton B. de Melo (SEPAL), expôs o ministério e projetos da organização, visando possíveis colaborações da FTSA.

Fundada em 1938 e presente em 58 países, em rede com o ChildFund Alliance, a ChildFund tem como missão: “apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas”, como também “mobilizar pessoas e instituições para que atuem na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade”.

Só no Brasil, a ChildFund beneficiou, em 2016, mais de 40.000 crianças, adolescentes e jovens, em regiões de vulnerabilidade nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Piauí, Goiás e Bahia. Lutando por “um mundo no qual as crianças exerçam os seus direitos e alcancem o seu potencial”, a organização está no país desde 1966, com sede em Belo Horizonte- MG (o primeiro escritório regional do ChildFund International na América Latina).

Com uma experiência de 50 anos, a entidade filantrópica, administra diversas Unidades de Campo, onde são realizadas as atividades complementares: Fortaleza (CE), Cariri (CE), Vale do Jequitinhonha (MG), Belo Horizonte (MG), Anagé (BA), Santa Luz (PI) e Cavalcante (GO). As unidades estão próximas às comunidades beneficiadas e assim, são estratégicas para monitorar a execução dos programas, projetos e tecnologias sociais.

“Queremos mostrar que o programa vai muito além da assistência. Para monitorar nossas iniciativas, utilizamos indicadores de medição e avaliação visando ao impacto social consistente. Nosso planejamento está em sintonia com a ONU e os 193 países que assinaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis”, explica Pacheco.

Conheça mais a instituição ChildFund>>