FTSA sorteia bolsa no Vocare 2016

Nos dias 21 a 24 de abril a Faculdade Teológica Sul Americana esteve presente no Vocare em Maringá. O evento, segundo a organização, é definido como um movimento, sob a liderança da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras), que reúne organizações, agências missionárias e ministérios que levam a sério a juventude e também a experiência espiritual do chamado de Deus que afeta a vida toda em todas as dimensões.

Durante o evento, a FTSA sorteou cursos de extensão e uma bolsa integral para Graduação em Teologia a Distância que beneficiou Bianca Flores Rosa da Comunidade Evangélica de Carapicuíba no Estado de São Paulo. Confira abaixo o depoimento de Bianca ao relatar a alegria com que recebeu o presente que, para ela, “foi dado por Deus”.

FTSA – O que te levou a participar do Vocare?
Bianca – Para ser sincera, eu nunca havia ouvido falar do Vocare. Uma amiga minha, que iria sozinha, me chamou duas semanas antes do evento e eu resolvi aceitar o convite. Sem dúvida, não me arrependo nem um pouco! Esse não é o tipo de congresso para participar e esquecer-se do que ouviu uma semana depois. Ali fui edificada, obtive uma visão de Reino completamente diferente (apesar de praticamente ter nascido dentro da igreja) e fui direcionada por Deus. Participar dos estandes fez parte disso. Conhecer tantas agências missionárias, editoras e a Faculdade Teológica Sul Americana foi muito interessante e divertido. Quando estava indo ao Vocare deixei muito claro para mim e contei para Deus o que esperava ouvir lá, o que queria saber, quais as respostas que precisava… Mal sabia eu que seria surpreendida por Ele.

FTSA- Como se sentiu ao saber que ganhara a Bolsa da FTSA?
Bianca – Depois de participar de sete “cultos” (nominados “Up side down” ou “Celebra Vocare”), três oficinas (palestras com temas específicos sobre a sua vocação), dois encontros de PGs (pequenos grupos), uma vivência missionária (simulação de situações reais em que um missionário pode encontrar), chorado muito no quarto de guerra (uma sala de oração), me aconselhado com pessoas mais experientes que estavam por lá, de conhecer e conversar com muita gente, e feito diversas outras atividades que o Vocare proporciona, eu estava satisfeita! Já havia entendido o que Deus queria de mim… SER IGREJA.
Mesmo ainda com algumas interrogações de “como”, estava feliz e realizada. Sabia que o Senhor daria novas direções no meio do caminho. Mas a palavra, sendo de fato viva e eficaz, não se engana quando diz que os pensamentos e os caminhos dEle são muito mais altos do que os nossos. Tenho 23 anos e estou “tentando me formar” desde os 18. Há cinco anos entrei na faculdade de Relações Públicas, e por diversos motivos (falta de dinheiro, perda da minha mãe, desemprego do meu pai, falecimento do meu pai, etc.) tive que postergar a minha graduação e mudar de universidade duas vezes, mas sempre no mesmo curso (faço Relações Públicas há cinco anos, quase uma faculdade de medicina rs). Isso para mim sempre foi um sonho.
Estou contando isso, pois, saber que fui sorteada com a graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, meia hora antes de o meu ônibus voltar do Vocare para São Paulo, “nos 45 do segundo tempo”, foi nitidamente Deus me dizendo “Aquilo que é tão difícil pra você (ter uma graduação) não é nada pra mim.”
Ganhar essa bolsa não foi simplesmente um sorteio, foi um direcionamento claro de como Deus quer que eu participe “daquilo que Ele está fazendo no mundo”, como foi dito tantas vezes lá no Vocare.
Se fiquei feliz ao saber que, dentre as 1.100 pessoas que estavam lá, o curso de Teologia era meu? Não só isso… Fiquei extasiada em saber que o Senhor olha para nós como indivíduos, cuida de nós, e de forma maravilhosa, supera as nossas expectativas.

FTSA – Quais são as suas expectativas em relação ao futuro e ao curso?
Bianca – Pretendo concluir minha graduação em RP enquanto faço o Curso de Teologia. Sempre tive vontade de fazer uma Graduação em Teologia. Sei da importância de obter o conhecimento de Deus, da sua Palavra e da história da Igreja para desempenhar qualquer função dentro do Reino. Sem dúvida, esse curso será essencial para meu desenvolvimento intelectual, espiritual e ministerial.

Ganhadores no Sorteio realizado no Vocare em abril/2016
Graduação EAD
Bianca Flores Rosa – Carapicuíba – Comunidade Evangélica de Carapicuíba

Curso de Extensão EAD
Francieli Borges Maia – Curitiba – Igreja Presbiteriana Central de Curitiba
Jesiane Sonora Lourenço – Blumenau – Igreja Assembleia de Deus
Letícia Rossignoli – Niterói – Igreja Presbiteriana
Paulo Henrique Dias de Assis Vasconcelos – Campinas – Igreja do Nazareno –
Reuel de Oliveira Gomes – Rolândia – Igreja Presbiteriana