FTSA sorteia bolsas do novo curso para igrejas locais

Voiced by Amazon Polly

Manter um relacionamento mais estreito com as igrejas, lideranças cristãs e os Conselhos de Pastores sempre foi uma ação que a FTSA faz questão de manter.  É por isso que, ao lançar o seu novo curso FTM – Formação Teológica Ministerial, a diretoria disponibilizou algumas bolsas integrais para beneficiar as igrejas locais. “Estamos felizes por poder oferecer um curso que fortalecerá a igreja, capacitando líderes e pastores que não tiveram a oportunidade de estudar teologia por diversas razões”, expressou o vice-diretor geral da FTSA e um dos idealizadores do FTM, Prof. Jorge H. Barro.

Só neste mês de junho, foram sorteadas seis bolsas (para os três anos de curso) nos Conselhos de Pastores de Londrina (PR) e de Cambé (PR). “Foi emocionante ver a reação de uma das ganhadoras que, após receber o “vale uma bolsa”, começou a chorar, muito emocionada, afirmando que estava clamando a Deus por uma oportunidade como essa”, contou o professor.

FTM – Formação Teológica Ministerial é um curso inclusivo, para homens e mulheres, para leigos ou ordenados, para quem tem ou não escolaridade completa e para qualquer idade. É uma oportunidade para equipar professores de escola bíblica, presbíteros, missionários e ainda para aquele obreiro(a) que serve nos diversos ministérios da igreja. Segundo Barro, o curso é também resultado do compromisso da FTSA de preparar vidas para servir ao Reino de Deus, e isso só é possível quando igreja e instituição teológica andam juntas.

“Temos uma missão em comum. A missão não é da igreja e não é da instituição teológica. A missão é de Deus. E ambas, são instrumentos da missão de Deus no mundo. Nenhuma igreja ou instituição teológica, por si só, consegue realizar o todo da missão. Por isso, precisamos de parcerias estratégicas que sinalizam o Reino de Deus, porque juntos somos mais e podemos mais. Uma parceria como essa revela nossa humildade e compromisso como agentes da missão Deus e, por meio disso, Ele ser glorificado”, explicou.

Estas são as igrejas ganhadoras e seus representantes (junho 2022):

 

Londrina

Igreja Terceira Nazareno – Rildo dos Santos Leite

Igreja Assembleia de Deus – Judite Godim de Macedo Ribeiro

Igreja Assembleia de Deus – Paulo Rangel

 

Cambé

Igreja Quadrangular – Marilis Alcantara de Jesus

Comunidade Recomeço – Liliane da Silva Mendes

Avivamento Bíblico – Carlos Schmidt

 

Quer conhecer melhor o curso? Acesse ftm.ftsa.edu.br