Grupo Terceiro Ato volta a atuar em Londrina

Voiced by Amazon Polly

Depois da pandemia, esta é a primeira vez que o Grupo Terceiro Ato promove uma atividade social em Londrina (PR). Esta também é a primeira vez dos novos integrantes do grupo: Amanda Rafaela, André Tobias Machado, Isabelle Alves, Sarah Martins Gastaldon, todos do primeiro ano do curso de Teologia Presencial na FTSA e Michelle Ricieri, veterana do terceiro ano.

Para quem não se lembra, vale ressaltar que o Terceiro Ato, é um projeto idealizado por professores e estudantes do curso de Teologia Presencial, que envolve artes, ação social, e a propagação do amor de Deus por meio da missão integral. É uma forma dos alunos(as) colocarem na prática os ensinamentos recebidos em sala de aula e de exercerem a práxis da missão de Deus.

Leia aqui como surgiu o Grupo na FTSA >

Ação leva comida e esperança as pessoas carentes
Pensando nas dificuldades que muitas pessoas estão passando com a crise pandêmica e o inverno chegando, o grupo resolveu promover ações que levassem o amor de Deus mas, que também suprisse a necessidade imediata das pessoas carentes. “Saciar a fome do corpo e da alma”, reforçou uma das integrantes, Amanda Rafaela.

Amanda contou que a ideia original era levar um café da manhã para as pessoas que estavam na fila de espera do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e do UPA Jardim do Sol, mas foram surpreendidos por algo inusitado. “Por incrível que pareça os dois locais estavam vazios, então fomos em algumas praças e distribuímos os alimentos para moradores de rua, e o que era para ser uma simples entrega de alimentos, virou um momento incrível de comunhão com eles”, disse.

Ainda em junho, o Terceiro Ato se juntou com o grupo de ação social chamado “João 10” para realização do projeto “Café com Roupa”, que visita comunidades carentes levando o amor de Deus e oferecendo roupas e um delicioso café da manhã.

Nos planos para o segundo semestre, a agenda do grupo inclui visitar orfanatos e asilos, auxiliar pessoas e comunidades carentes, visitar ala infantil do Hospital do câncer, promover ações pelo dia das crianças e muito mais. “Nosso objetivo é cumprir nosso chamado e proporcionar mais qualidade de vida aos que necessitam”, define Amanda.

Para estabelecer contato com o grupo, escreva para o e-mail: André – andretobiasmachado@gmail.com / Amanda – amanda12rafaela@gmail.com

 

Leia também

Comunidade Caingangue recebe visita do Grupo 3º Ato >>

Terceiro Ato realiza missões em Minas Gerais >>