
Hamilton Betine completou 81 anos neste mês de fevereiro e um dos presentes recebidos foi o diploma de Bacharel em Teologia pela FTSA. Disposto a compartilhar suas experiências, ele contou para nós um pouquinho de sua caminhada cristã.
O mandato de Deus não se delega, não se relega, não se posterga, simplesmente se cumpre!
_ Estou aposentado, mas não disposto a parar. Sou casado com a Zélia e tenho três filhos: Jefferson, 50, Regiane, 48 e Wellington, 39. Mudamos a pouco tempo para Londrina e logo ingressei na FTSA. Na verdade, conheci a faculdade no início de 2017 quando estive na formatura de um pastor, e esse evento ativou minhas memórias.
Recebi o meu chamado por volta do ano 1985, mas, tentei delegar mandato ao filho primogênito, tentei postergar com uma desculpa – “agora não, tenho dois filhos adolescentes para criar!” (Mat. 21:28-31).
Em março de 1995, já com 53 anos e me aposentando, eis que a minha oportunidade de cumprir o mandato ressurgiu, contudo, com o esquecimento enraizado, o distanciamento do chamado era inevitável, e lá se foi mais uma vez uma boa oportunidade.
Somente em 2019 me dei conta de que não poderia mais adiar ou apagar a chama acesa. Então, superando todos os desafios, concretizei minha matrícula no Curso de Teologia Online da FTSA, e me formei no final de 2022, JÁ JUBILADO. Com atraso de 27 anos, respondo ao Criador “Eis me aqui. Envia-me, Senhor!”.
Minha experiência me incentivou a compartilhar as seguintes conclusões: O mandato de Deus não se delega, não se relega, não se posterga, simplesmente se cumpre! Estou extremamente enriquecido pela Palavra de Deus e pelos conhecimentos adquiridos na FTSA e, assim, pretendo partilhar o ganho com meus semelhantes.
Recomendo que, quem se sentir chamado por Deus, deve buscar caminhos para melhor servir a Ele. E a FTSA é uma excelente escolha. A cortesia e a solicitude são grandes marcas da FTSA, faz parte do DNA de diretores, professores, tutores e colaboradores.
Gratidão,
Hamilton Betine