A Faculdade Teológica Sul Americana completa 25 anos de história em março de 2019.
São 25 anos de luta, dedicação e conquistas na importante tarefa de promover uma educação de qualidade que prepara pessoas para uma atuação teológica, bíblica, contextual e relevante, para atuar na transformação do mundo.

A FTSA teve a honra de receber o Rev. Arival Dias Casimiro, na segunda-feira (25).

O mundo está em transição. Vamos experimentar muitas mudanças impactantes na sociedade na próxima década. A 4ª revolução já começou. Como a igreja de Cristo mantém vivo seu legado de fé e encontra relevância nos caminhos da missão de Deus? Quais são as tendências e desafios daqui até 2030?

Há 44 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializava o 8 de março como data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Desde então, a mulher vem sendo lembrada de diversas formas em vários países.

O dia nem quase havia rompido e um bando de gente já estava atrás de Jesus: as multidões o procuravam. E tendo-O achado, insistiram que não as deixasse. Lucas 4:43 passa a ser então uma resposta de Jesus para essa multidão que tenta privatizar Aquele que é público. Olhemos com mais cuidado essa resposta de Jesus que passa pelos seguintes temas:

No próximo dia 9 de março, a FTSA vai sediar o evento promovido pelo Grupo de Professores Cristãos de Londrina – GPC que traz o escritor Solano Portela para tratar o tema: Entendendo a Cosmovisão Cristã e sua relação com a Educação Escolar.

Editorial - Práxis Nº 30
25 anos. Parabéns, FTSA!

Para o povo cristão, jubileu é sinônimo de festa! É um vocábulo que convida todos à celebração, à comemoração das conquistas, à revisitação dos processos, aos contratempos das reminiscências e ao registro dos acontecimentos.

Estamos iniciando mais um ano letivo e junto a ele as novas promessas e expectativas surgem. Prazos, cobranças, atividades que devemos realizar e deveres para serem cumpridos recheiam nossas agendas.

Em 2019, a FTSA inicia um novo programa que visa atender pastores e líderes que na caminhada ministerial, muitas vezes, se veem em situações de conflito, de crises na liderança, na falta de engajamento para implantação de novas igrejas ou em dificuldades diante dos desafios contemporâneos.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR