fbpx

No dia 12 de Agosto, Dia do Presbiterianismo no Brasil, convidamos o autor de "Teologia Protestante das Religiões - Uma proposta teológica em perspectiva latino-americana" (Editora Recriar), Alonso Gonçalves para falar sobre a o legado do protestantismo nacional. Confira o artigo a seguir:

O Podcast é uma mídia de áudio que cresce a cada dia no Brasil. Uma das razões é a facilidade de ouvir conteúdos diversos (como cultura, notícias, entrevistas etc.) em qualquer horário e em qualquer lugar. Enquanto trabalha, cozinha, ou dirige seu carro.

Em qualquer igreja, existe estresse e grandes pressões relacionadas a visão, estratégia, organização e planejamento. Afinal, a igreja não é somente um organismo espiritual, mas também social. Consiste numa mistura, num híbrido e, por isso, os desafios são constantes.

A fé e suas práticas não estão descoladas do processo histórico. No caso do cristianismo, quem lê o Novo Testamento se depara com palavras ou episódios que remetem ao chamado mundo antigo. Os achados arqueológicos e vestígios das fontes históricas sobre aquele passado possibilitam entender o texto em seu devido tempo e contexto, contribuindo também para uma compreensão mais coerente destes escritos na sua releitura para os nossos dias.

Apesar do distanciamento, imposto pelas regras de prevenção contra o coronavírus, a FTSA acolheu os novos estudantes do Curso Presencial de Mestrado Profissional em uma curta cerimônia online. O momento especial que teve canções, mensagem de encorajamento e orientações aos novos estudantes foi transmitido pelo canal no Youtube e está disponível a todos.

O apóstolo Paulo é o principal escritor do Novo Testamento, com 13 cartas destinadas, especialmente, para as igrejas, ou seja, para os seguidores de Cristo.

É nas epístolas de Paulo que encontramos os principais fundamentos bíblicos da fé cristã e da vida na comunidade de fiéis. Inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo exorta, instrui e traz as mais profundas revelações teológicas. Por isso, estudar as cartas de Paulo é tão indispensável.

Que o Curso Presencial em Teologia tem inúmeras vantagens ninguém duvida, mas é natural surgirem algumas dúvidas neste momento de quarentena. O campus assim como a biblioteca, estão fechados por causa da pandemia. Contudo, a FTSA mantém o curso ativo e seus estudantes em aula.

é um momento importante para dar respostas não apenas à situação da pandemia, como a tudo que queima nos nossos corações como seres humanos.

No próximo dia 30 de junho, a FTSA vai reunir dois de seus professores para um bate-papo especial sobre Teologia. Teologia com Graça. O webinar, ou encontro virtual, será transmitido ao vivo pelas redes sociais (como Youtube e Facebook) e para participar basta fazer a inscrição gratuita pela página do evento.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277