fbpx

Em sua 16ª edição, a Semana de Estudos da FTSA pretende fomentar a necessidade e a relevância da pesquisa no contexto da fé cristã.

O Outubro Rosa se aproxima; uma data que nos faz lembrar as dores, mas também as vitórias de quem enfrenta ou enfrentou o câncer. Um toque de amor é um livro para se emocionar com algumas dessas histórias de superação e conhecer gente que fez da luta uma bandeira de solidariedade.

Setembro Amarelo é mês de conscientização sobre o suicídio, já considerado pela OMS - Organização Munidal da Saúde como prioridade pública há alguns anos. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos e para cada suicídio, há muito mais pessoas que estão no processo de tentativa. Segundo as estatísticas, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

A Semana da Biblioteca é um evento que promove a interação com o espaço de pesquisa, com o livro e suas muitas descobertas. Neste ano, o objetivo da FTSA é ampliar o conhecimento acadêmico dos estudantes com ênfase em eventos que promovam a cultura, a cidadania, a pesquisa e a leitura.

A nova carteirinha estudantil anunciada pelo governo federal deve facilitar a vida dos estudantes que terão, na palma da mão, o documento de forma digital e com validade enquanto estiverem matriculados na instituição que estuda.

Nenhuma instituição, que em nosso caso é no campo da educação teológica, nasce em um vazio e sem referências que determinam sua identidade. Toda identidade equivale a uma forma de ser, dizer e fazer. Como afirma Manuel Castells:

Berço do protestantismo, a Europa hoje sofre com templos vazios e cristãos nominais. Não é novidade para ninguém que igrejas centenárias estão fechando as portas por lá. Qual tem sido o impacto da secularização pós-moderna sobre o cristianismo e suas denominações históricas? E no Brasil? Qual a relevância da igreja para os conflitos deste século?

Já está disponível a Edição Nº 4 da Práxis Missional, uma publicação editorial da Faculdade Teológica Sul Americana. Para ler artigos ou baixar a versão em PDF acesse o site ofical www.praxismissional.com.br

A unidade sempre foi um dos maiores desafios para à Igreja de Cristo no mundo e isso não é diferente em terras brasileiras. Alguns textos bíblicos já nos alertavam quanto à esta dificuldade. Sobre essa temática, Prof. Dr. Jorge Henrique Barro lança um novo e-book para defender a luta pela fé evangélica.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277