fbpx
 
 

A Faculdade Teológica Sul Americana iniciou este ano uma série de encontros com pastores e líderes da comunidade de Londrina e região, chamados de Café & Missão.

O objetivo é reunir pastores e pastoras das diversas denominações evangélicas para comunhão, maior aproximação da FTSA com a liderança e para reflexão de temas atuais. “Além de ser uma oportunidade para a instituição divulgar sua história e seus programas de curso, é um tempo para refletirmos temas relevantes para o ministério pastoral, para a vida pessoal e familiar dos pastores e pastoras”, afirmou o coordenador de eventos, Prof. Luís Gonçalo Silvério.

Para o Café da manhã, realizado hoje (23/04), a instituição recebeu pastores e pastoras de Igrejas Presbiterianas Independentes de várias cidades. Na oportunidade, o pastor Dr. Antonio Carlos Barro falou sobre o tempo e a dedicação de pastores ao ministério. Abordando o tema “Dicas para um pastorado longo”, o professor destacou a importância do pastor conhecer a si mesmo, sua vida e trajetória; conhecer sua igreja e os potenciais que os membros oferecem e, conhecer a comunidade e o bairro onde a igreja está inserida – “É preciso envolver a igreja na missão, realizar ações que apontem para o amor de Deus e que respondam às necessidades da comunidade”, enfatizou.