Seja bem-vindo a Faculdade Teológica Sul Americana.
Seja bem-vindo a
Faculdade Teológica
Sul Americana
Estudar na FTSA é uma experiência para a vida toda. Venha fazer aqui a Sua História!
Saiba Mais
No Dia Nacional da Biblioteca relembre a importância deste lugar.
Saiba +
Escolha entre vários cursos; um deles se encaixa na sua perspectiva de se especializar.
Saiba +
Olá pessoal, meu nome é Rafaella Rios e sou aluna do curso de Pós-graduação em Capelania da FTSA. Nasci em Ituiutaba-MG, mas, fui criada em Cuiabá-MT. Eu e meu esposo, Pr. Samuel Maschio, somos missionários da MISPA – Missão Priscila e Áquila, e moramos na cidade de Serra Talhada, sertão de Pernambuco, considerada a capital do xaxado e do cangaço, local onde nasceu Virgulino Lampião. Meu chamado ministerial foi despertado a partir de viagens missionárias de curto prazo.
Rafaella Rios Turma de 2014/1 | Pós 2017/1
Desde muito cedo, Deus tocou o meu coração para que eu me desenvolvesse na área de teologia a fim de servir melhor a Igreja, e no meu coração estava claro que deveria ser um pastor. Os anos se passaram, e minha vida seguiu outros rumos. Estudei música, e com isso fui maestro de um Coral Municipal em Franco da Rocha. Lecionei música e ensino religioso em duas Escolas Adventistas, contudo no meu coração, estava o desejo de ser pastor, de estudar teologia, de servir de modo integral no ministério pastoral.
Jean Carlos Paiva Pós 2015/2
A paranaense, de Cornélio Procópio, é uma das poucas mulheres que ousam participar de provas tão desgastantes como a marcha atlética de 50 km. Tornou-se a primeira atleta Ibero-americana nessa modalidade. Para ela sua experiência como estudante na FTSA também foi marcante. “Pude aprender a sobreviver em meio às crises de identidade quanto ao chamado ministerial. Tive professores ótimos que me ensinaram a ver a teologia pelo o aspecto mais importante: "fazer" teologia.
Edilaine Vidotto Rech Turma de 2015/2
Sou Ricardo Triani, tenho 39 anos, casado com Maria Lucia e pai de uma menina (linda como a mãe) chamada Olivia. Moro nos Estados Unidos há 10 anos e aqui tenho desenvolvido meu ministério. Formei-me na FTSA em 2005; minha turma foi a primeira a ser reconhecida pelo MEC. Meu tempo na FTSA foi um divisor de águas. Eu tinha acabado de me batizar, não tinha conhecimento bíblico e muito menos uma teologia formada.
Ricardo Triani Turma de 2002