fbpx
 
 

Repost - Para relembrar em outubro, mês da Reforma Protestante, confira os materiais especiais que a FTSA lançou nos 500 anos (como e-book, post, artigos, etc.).

Para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, a FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana produziu uma série de publicações nas redes sociais com frases de grandes teólogos da época. Realizou a XIV Semana de Estudos com mesas temáticas sobre o assunto e o I Congresso de Teologia que tratou sobre Lutero e suas teses.

Agora, a FTSA oferece a todos um E-book gratuito que relembra os “500 Anos da Reforma Protestante no Mundo”.

O e-book, também editado como artigo para o nosso site em oito partes, traz um precioso conteúdo compilado pelo Prof. Dr. Jorge Henrique Barro, doutor em Teologia pelo Fuller Theological Seminary, sobre a história e as conquistas desse período tão marcante do Século XVI.

O professor faz um panorama do cenário que antecedeu o 31 de outubro de 1517, data da publicação das 95 teses de Martinho Lutero na porta da Igreja de Wittenberg na Alemanha, relembra as influências do Renascimento e, como os chamados “pré-reformadores” já lutavam por uma mudança na Igreja Católica Romana.

Além dos dados históricos e da breve biografia dos principais reformadores, o texto também destaca algumas mulheres que foram grandes influenciadoras na época e tiveram relevante participação na Reforma. “Desde o início, as mulheres aproveitaram as novas ideias espalhadas pelo movimento reformista para repensar seu papel dentro da família, da igreja e da sociedade. De fato, foi por causa desse movimento que elas podiam ter acesso à educação”, enfatiza Barro.

Para acessar o conteúdo e salvar este belo E-book no seu computador, clique aqui .

Baixe aqui Posts com frases dos Reformadores

Assista a aula do professor Martin Weingaertner sobre Martinho Lutero e a Reforma.

 

Veja também

500 anos da Reforma Protestante - parte 1 >>

O que diferencia cristãos reformados de outros >>

Lições da Reforma para Hoje >>