No dia 15 de junho, graduados da FTSA se reuniram para a Assembleia de Fundação da Associação de Graduados - Alumni. O objetivo é integrar os estudantes que se formaram na Faculdade Teológica Sul Americana em seus cursos de graduação e pós-graduação.

“Não temos ex-alunos, são eternos alunos e alunas graduados da FTSA. E por isso, desejamos manter uma relação estreita e ativa promovendo várias iniciativas”, explica o gestor de eventos e responsável pela Alumni, professor Luis Gonçalo Silvério.

O Encontro de Graduados é algo que já acontece há algum tempo na faculdade, no entanto, a Alumni prevê atividades que vão além das tradicionais reuniões de turma. “A integração se dará através da promoção de atividades sociais, culturais e acadêmicas, em consonância com os princípios e valores da Faculdade Teológica Sul Americana, instituição formadora. Teremos momentos de confraternização, troca de experiências e atividades acadêmicas que promovam conhecimento para quem busca constante crescimento na vida pessoal, profissional e ministerial”, defende o gestor.

Na última reunião, foi eleita a primeira Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Alumni (veja abaixo), formados, principalmente, por graduados do Curso de Bacharel em Teologia. A eles competem planejar e organizar as atividades sociais, culturais e acadêmicas (como os encontros com graduados, congressos, palestras, etc.); administrar recursos financeiros; elaborar e executar o orçamento anual como também o relatório de atividades. Entre as primeiras ações desse grupo estão as tarefas de receber os novos membros e convocar nova Assembleia Geral para apresentação de uma agenda de eventos.

Todos os alunos e alunas graduados na FTSA podem se tornar membros da Associação. Como aprovado no Estatuto, a Alumni é formada pelos Membros Fundadores, isto é, aqueles que participaram da primeira assembleia e por Associados Efetivos que forem sendo admitidos após a constituição da Associação. “Será um tempo novo para graduados e para nós enquanto instituição, pois, os eleitos são pessoas comprometidas e que amam a FTSA”, conclui Silvério.

Diretoria Executiva:
Presidente: Lucilene Kuono
Vice-Presidente: Merris Saboia Raizer Gentil
Primeira Secretaria: Lia Vieira
Segundo Secretario: Lincoln Alexandre Bueno Durães
Primeiro Tesoureiro: Mauro Sérgio Rota Teixeira
Segundo Tesoureiro: Sergio Luiz Brant de Carvalho

Conselho Fiscal:
Membros Titulares: Edivan da Silva Merencio; Luciano Santos Oliveira e Clarissa Peres Sanchez

Membros Suplentes: Keli Cristina Shimazaki; César Flora e Carlos Cesar de Oliveira.

Para mais informações: silverio@ftsa.edu.br