Fomos agraciados, no último dia 21 de agosto, com a ministração do Professor Charles E. Van Engen* em nossa turma do 3º ano presencial de Teologia na Faculdade Teológica Sul Americana. O professor abordou sobre como Deus enxerga a cidade, fazendo alusão ao texto contido no Evangelho de Lucas capítulo 13, versos 34 e 35.

VanEgen ed

Através da ministração, fomos levados a ter um novo olhar sobre a cidade. Não apenas um olhar pessimista, individual e egoísta, mas a capacidade de enxergarmos a cidade através dos “olhos” do Senhor, e convidarmos a comunidade de fé a fazer este mesmo exercício. Cada um, cada uma que compõe essa comunidade terá uma visão importante a ser considerada, proporcionando assim, a todos e todas, um olhar mais abrangente sobre a cidade - um vislumbre de amor, de acolhimento, de proteção, de esperança, entre outros.

A partir desta nova visão, na ótica do Senhor em Sua Palavra, podemos ser para as cidades verdadeiras comunidades de adoração, de confiança, que não vivem para si mesmas, mas, são sustentadas pelo exercício do sacerdócio universal no mundo. Assim, na responsabilidade mútua nos tornar comunidades de esperança. Fica o convite a todos nós!

Ney Meezadri Júnior - Graduando em Teologia Presencial na FTSA

*Charles E. Van Engen - Dr. Prof. Sênior de Teologia Bíblica de Missão do Fuller Theological Seminary, PHD pela Universidade de Amsterdam- (na foto, o primeiro à direitra)