fbpx
 
 

O Grupo Terceiro Ato, formado por alunos da Faculdade Teológica Sul Americana, nos dias 17 a 26 de janeiro, esteve em Minas Gerais para ajudar e participar de projetos na área de missões urbanas nas cidades de Belo Horizonte e Contagem.

Durante a sua estada, o grupo ficou hospedado na casa do Pr. Márcio Barreto, integrante da Missão Valentes de Davi que abriga dependentes químicos e refugiados venezuelanos. “Passamos um dia inteiro com os internos nessa missão, com três cultos no dia, dinâmica, louvor etc. A intenção era ficar dois dias, mas por causa da chuva forte que destruiu o acesso até a casa, não foi possível”, conta a líder do Terceiro Ato, Carmem Valério.

ATO 2Domingo de manhã foi dia de participar, com outros voluntários, do Café Solidário que serve café da manhã para mais de 300 pessoas em situação de rua no Viaduto Santa Tereza (BH). Também foram realizadas visitas ao Hospital Evangélico de BH e em um asilo da cidade. “Mesmo sendo uma situação delicada com pessoas frágeis e vulneráveis, foi um tempo muito agradável com risada, música, conversa, choro e a presença de Jesus. No período da tarde com os idosos, também teve música e dança e, o mais importante, foi ouvir o que eles tinham para contar”, resume a graduanda da FTSA.

Na agenda, ainda teve espaço para dois dias no CEAD – Centro de Atendimento ao Adolescente, que abriga menores infratores. Com eles, o grupo promoveu brincadeiras, mímica, futebol, lanche especial e momentos de reflexão sobre o futuro e os sonhos que merecem atenção. De acordo com o Terceiro Ato, esses dias foram muito especiais, tempo de conhecer um pouco da realidade de cada um e de se aproximar deles, demonstrando o amor de Jesus.