fbpx
 
 

Afinal o que tem de tão importante na Agenda 2030? O que são ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável? O que isso tem a ver com a Bíblia e com a missão da igreja? Como você pode se envolver com isso?

Essas e outras perguntas podem ser encontradas na Cartilha O Reino de Deus e a Agenda 2030, organizada pela Aliança Cristã Evangélica Brasileira, com o apoio de várias instituições e entre elas a FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana.

 

Falar de esperança para um novo mundo, sem envolver-se em formas concretas de fazer dele um lugar melhor para viver, é negar a própria esperança. Orlando Costas

A Cartilha também recebeu apoio da Coalizão Igrejas & ODS e teve a participação de vários autores, como o Prof. Jorge Henrique Barro, vice-diretor da FTSA. Barro contribuiu com o significativo capítulo 3 que responde exatamente o que você e a igreja tem a ver com tudo e, principalmente, indica possibilidades de como você e sua igreja podem contribuir para o cumprimento da Agenda 2030.

“A Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável pode ser ao mesmo tempo uma resposta e uma ferramenta: resposta ao clamor da sociedade por uma vida melhor, mais justa e sustentável; e ferramenta de nivelamento de linguagem – um "Google Translator" da linguagem eclesial para a governamental – permitindo a inserção concreta da igreja na sociedade”, declaram os organizadores do documento.

Para os autores, nós cristãos, que afirmamos a fé evangélica, somos responsáveis por contribuir para a efetivação de tais objetivos visando a construção de um mundo melhor para todos e, citando o Pr. Orlando Costas afirmam: “Falar de esperança para um novo mundo, sem envolver-se em formas concretas de fazer dele um lugar melhor para viver, é negar a própria esperança”.

A Cartilha O Reino de Deus e a Agenda 2030 está disponível gratuitamente, basta acessar aqui para download >>

 

Veja também:

FTSA, Teologia e ODS, tudo a ver! >>

Igreja & ODS | Livro é lançado no Palácio do Planalto >>

Porque Deus amou a cidade... >>