fbpx
 
 

Uma Biblioteca não é apenas um lugar para livros, há muito tempo ela é considerada um lugar de tesouros do saber, riquezas de conhecimento, ideias, cultura e de remédio para “o mal da ignorância”. O teólogo francês Jacques Bossuet disse que no Egito, as bibliotecas eram chamadas “tesouros dos remédios da alma”.

Para algumas pessoas o prazer de folhear livros (e até de sentir cheiro deles) é algo que não vai morrer nunca, ainda que tenhamos a facilidade de ler conteúdos digitais.

E para você, o que significa estar num lugar como esse?

Hoje dia 9 de abril, no Dia da Biblioteca, relembre uma experiência que teve na infância na biblioteca da cidade, na universidade ou em qualquer biblioteca do mundo...

E para quem não conhece a nossa, aqui vai um pequeno resumo:

A BIBLIOTECA BEATRIZ VASCONCELLOS DE ASSUMPÇÃO localizada no campus da FTSA é composta por livros e outros materiais das diversas áreas do conhecimento, cumprindo com o principal papel da Biblioteca Universitária que é o de contribuir para o desenvolvimento de atividades interligadas no tripé: pesquisa, ensino e extensão.

Porém, seu diferencial está na coleção de livros de religião. Mais de 80 por cento do acervo contempla a área de teologia e, vale ainda ressaltar que, nossa coleção sobre missões possui um número expressivo de títulos sendo considerado um dos maiores acervos de missiologia do Brasil.

A biblioteca da FTSA mesmo sendo privada, é aberta ao público em geral. Atualmente, com a pandemia da covid-19, está atendendo a comunidade acadêmica mediante agendamento.


 ♦ Conheça um pouco mais a Faculdade Teológica Sul Americana, acesse o menu "Institucional" e navegue no Campus, na Nossa História, na Identidade da FTSA, seus Diferenciais e muito mais. 

Acesse também o menu "Cursos" para conhecer os cursos de Teologia, Pós-graduação ou Mestrado em Teologia e outros.