fbpx
 
 

publicado em 12/08/2021

Cremos que a arte como expressão da imagem do Criador em nós pode e deve ser usada para glorificar a Deus.

Desde Genêsis, a Bíblia fala de pessoas criativas, como Jubal – pai de todos os que tocam harpa e flauta – e Tubalcaim – o artífice, hábil em forjar o bronze e o ferro (Gn 4.21,22 NVI). Assim como em Êxodo, Deus diz a respeito de Bezalel - "e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística" (Ex 31.3 NVI)

Por isso, neste dia especial em que a arte e os artistas são celebrados, lembramos você que este tema já foi abordado pela FTSA nos conteúdos online - e que podem ser acessados diretamente no Facebook ou no canal do Youtube:

Seminário Temático 2 | O INFINITO NO CORAÇÃO - que abordou como as diversas formas de expressão de arte têm auxiliado seres humanos a responder à questão do sentido da vida ao longo da história; expondo e comentando sobre a obra e o pensamento de artistas, do passado e do presente.

Teologia para a Vida | TEOLOGIA COM OS PÉS NO CHÃO - com a presença marcante de Roberto Diamanso e Laércio Lins que fazem teologia pública por meio de suas músicas e poemas, cheios de brasilidade.

Teologia para a Vida | A TEOLOGIA DA CRIAÇÃO E DA CRIATIVIDADE NO CRISTIANISMO - Pode a arte e a teologia andarem juntos? Essa pergunta é repondida pelos professores e artistas Dr. Alfredo Oliva e Dr. Antonio Carlos Barro, que abordam a temática e falam de suas experiências nas artes plásticas.