fbpx

LUCIA 130x130Lucia trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ao longo de sua vida alimentou o sonho de fazer teologia e apesar das barreirasque encontrou não deixou o chamado morrer. Hoje, estudando teologia a distância na FTSA precisou trancar a matrícula por causa de um problema de saúde, mas, considera que seu retorno será breve. Oremos por nossa irmã.

Quando criança eu sonhava em ser professora e ensinava minhas bonecas que deviam ser bem-comportadas. Ainda adolescente nos mudamos para Rondônia, onde aos 15 anos

tive “A” experiência maravilhosa com o Senhor Jesus, por quem sou apaixonada desde então. Cada passo com JC me fazia ter certeza do chamado.

Fiz magistério! Mas, acreditem, lecionei apenas três anos. Não quis fazer pedagogia como minhas colegas, pois, o outro sonho maior era fazer teologia. Tentei por alguns anos ir para o Instituto Bíblico Eduardo Lane em Patrocínio – MG, mas a Igreja nem minha família tinham recursos para me enviar. A vida seguiu.

Sempre fui ativa nos trabalhos da obra do Senhor. Sou muito bem casada há 26 anos. Mãe de três filho maravilhosos e lindos. Iniciei a graduação em administração de empresas há muito tempo e parei. Um dia aprendi uma lição que carrego comigo sempre: “um chamado nunca morre”! O meu sempre esteve vivíssimo, me impulsionando e fortalecendo a cada dia no Senhor.

Agora, 33 anos depois, com os filhos crescidos e prestes a ser avó, iniciei meu tão esperado e desejado curso de Teologia. Procurei na internet, por um curso idôneo, confiável, online, e encontrei a Faculdade Teológica Sul Americana. Tentei fazer inscrição imediatamente, mas, o prazo havia se esgotado. Que tristeza. No entanto, um chamado nunca morre não é mesmo? Esperei abrir novas inscrições e fui a nº 01/2016. Consegui Hurruuu que emoção! Ria feito adolescente apaixonada.

Compartilhar estes momentos com vários colegas que nunca vi e quem sabe encontre um dia, foram momentos ímpares, preciosos. Todos os dias me senti abrindo uma porta e me transportando para sala de aula. Com o privilégio de ter um professor particular, com uma paciência em repetir as mesmas coisas quantas vezes precisasse. É bom D+. Matérias e assuntos que nunca tinha ouvido falar aguçavam ainda mais minha fome do saber. Outras nem tão novas, mas vistas por outro prisma e comentadas por quem tem mais do que conhecimento, tem intimidade, vivência. Experiências de vida compartilhadas conosco em uma conversa entre amigos. Momentos ímpares de dedicação e respeito a tudo e todos. Incluo também todos os departamentos que sempre me atenderam muito bem.

Estou me afastando do curso por pouco tempo a fim de cuidar melhor da saúde ou da falta dela. Costumo dizer que a porta que me leva até a FTSA está apenas encostada. Logo volto para novas aventuras do saber.

Abraço aconchegante.
Lúcia Margareth Fonseca Louzada

Oremos por nossa irmã e colega da Teologia Online – Turma 2016

Deus te abençoe! Volte logo Lúcia!
Abraço de todos nós da FTSA

*publicado em dezembro/2016

Salvar