fbpx

Edgar 130x130Edgar Menezes, 62, é doutor em Negócios, professor universitário na área de administração e consultor organizacional. Hoje atua na Faculdade de Tecnologia do SENAI, mas, sua relação com Cristo o levou a buscar mais conhecimentos também na Teologia. Ele é aluno da Especialização em Liderança Pastoral na FTSA. Confira a seguir o seu testemunho de vida:

Sou natural de São Paulo, mas fui criado aqui em Londrina para onde vim com dois anos de idade. Formei-me em Engenharia e Administração; fiz Mestrado e Doutorado em Negócios na USP

e uma Especialização no Japão em qualidade. Sou professor universitário há mais de 30 anos, lecionando na área de estratégia empresarial.

Trabalhei em boas escolas como a UEL e a UNIFIL em Londrina, a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Fundação Instituto de Administração da USP em São Paulo e, há dois anos, estou na Faculdade de Tecnologia do SENAI, em Londrina. Atuo também como consultor organizacional e pude conhecer várias organizações e com elas aprender muito.

De formação familiar católica, até aos 15 anos era muito chegado a Jesus Cristo; depois fui me afastando da religião e, envolvido pelos desafios que se impõem a qualquer pessoa, fui perdendo muitas oportunidades de viver mais prazerosamente. Até que em 2008, lecionando em São Paulo, pude reencontrar Jesus quando eu e minha esposa nos batizamos na Igreja Batista de Água Branca. Desde então, embora como leigo, tenho orientado meu tempo para algumas atividades ministeriais, realizando palestras sobre cosmovisão cristã, apoiando diferentes ministérios de igrejas em São Paulo e Londrina, promovendo encontros com professores cristãos, organizando eventos para divulgar ONGs cristãs e lendo muito sobre o Evangelho.

Com o meu retorno a Londrina, em um evento na Igreja Presbiteriana Independente, vi um folder da FTSA que estava sendo distribuído na entrada da igreja e vi o anúncio dos seus cursos. Já conhecia de “ouvir falar” e já tinha tido uma recomendação, em São Paulo, acerca do coordenador do curso, o professor Silvério.

Juntamente com um amigo empresário, o Alexandre Guimarães, fizemos nossa inscrição; mesmo desconfiados de que, pelo fato de não sermos pastores, talvez não fossemos aceitos. Mas deu tudo certo! Foi só após ter iniciado o curso de Especialização em Liderança Pastoral na FTSA é que pude me conscientizar sobre o que realmente é relevante para termos uma vida transformadora. Credito isso ao conteúdo transmitido pelos professores, ao convívio com os colegas e a excelente infraestrutura que a faculdade coloca a nossa disposição, compondo um ambiente de alegria, responsabilidade e efetiva aprendizagem.

Como eu me especializei em crescimento empresarial na vida profissional, agora estou me dedicando a estudar o tema revitalização e crescimento das igrejas, que será o projeto de conclusão de curso. É bom demais! Recomendo a todos os cristãos leigos que se informem sobre os cursos da FTSA, pois, certamente vão encontrar mais do que um que servirão aos seus propósitos. Eu já estou pensando no próximo!

Edgar J.C.Menezes

*publicado em nov/2016

Salvar