Triani 130x130Depois de graduar-se em Bacharel em Teologia na FTSA, ele foi para os Estados Unidos onde pastoreou igreja, estudou e tornou-se capelão do Corpo de Bombeiros. Conheça o testemunho de Ricardo Triani.

Sou Ricardo Triani, tenho 39 anos, casado com Maria Lucia e pai de uma menina (linda como a mãe) chamada Olivia. Moro nos Estados Unidos há 10 anos e aqui tenho desenvolvido meu ministério. Formei-me na FTSA em 2005; minha turma foi a primeira a ser reconhecida pelo MEC. Meu tempo na FTSA foi um divisor de águas.

Eu tinha acabado de me batizar, não tinha conhecimento bíblico e muito menos uma teologia formada.

Mas, ali tive a oportunidade e o privilégio de caminhar muito perto dos professores Rubens Muzio e Jorge Barro; eles foram meus modelos pastorais. Durante meu tempo na FTSA, fiz muitos amigos, amigas assim como irmãos e irmãs. Sou grato à Sueli e ao Agnaldo que sempre demonstraram amor e empatia comigo; e ao “Bene” que sempre cuidou da FTSA e das suas flores de maneira digna e honrosa.

Após alguns anos pastoreando uma igreja nos USA, pela graça de Deus, ganhei um bolsa de estudos para dois mestrados (MDiv , MA in Counseling). No período em que eu estava estudando surgiu uma oportunidade para trabalhar como capelão no Hospice (um sistema do governo para pacientes terminais). Desde a entrevista em que fui contratado, já morreram mais de 700 pacientes que eu pude visitar.

Na maioria das vezes, eu sou a última pessoa a falar de Cristo para os pacientes porque geralmente eles morrem rápido. Por lei não é permitido compartilhar o Evangelho com eles (a não ser que o paciente pergunte ou seja cristão), mas, sempre peço a Deus que eu possa fazer isso e, ao longo dos anos, tenho tido oportunidade. O interessante é que são pacientes de várias nacionalidades - italianos, gregos, franceses, americanos, brasileiros, latinos, vietnamitas e muitos mulçumanos.

Também sou capelão do Corpo de Bombeiro da minha cidade, onde realizo cultos, enterros e aconselhamentos. Sempre foi um sonho poder expandir o ministério que eu realizava na Igreja. Por isso, peço que orem por nós e por mais oportunidades de compartilhar o Evangelho com os pacientes e bombeiros da cidade.

Deus os abençoe em Cristo. Juntos na missão.

Rev. Ricardo Triani, Mdiv, MA
www.batistapeniel.com

triani 2   triani 3

*publicado em setembro/2016

 

Salvar