fbpx

Newton 130x130Sou Cirurgião-Dentista, atuante na área de Cirurgia buco-maxilar e Implantodontia em Salvador-Ba desde 1968, dedicando minha vida à profissão desde então, tendo realizado mais de 20 mil intervenções cirúrgicas.

Estudei em colégio jesuíta por sete anos, tendo passado do catolicismo para o espiritismo, por imposição do meu pai que havia abraçado essa doutrina, porém com quase nenhuma participação nas sessões ou atividades da mesma.

Há cerca de cinco anos fui convidado para um evento promovido pela Igreja Batista de Vilas do Atlântico, na qual minha esposa, convertida um ano antes, tinha sido batizada. O evento que, não haviam me dito, tratava-se de um Encontro de Casais com Cristo – (Não me disseram por que se eu soubesse não teria ido, devido ao preconceito que eu tinha em relação à “igreja de crentes”).

No último dia do encontro, ao ouvir uma pregação do Pr. Marcos Prudêncio Lopes, pastor presidente da IBVA, ouvi a voz de Jesus que estava batendo à minha porta e decidi abri-la para Ele. A sensação que eu tive foi a de Jesus me dizendo que estivera comigo durante todo o tempo e que eu nunca O tinha sentido, mas que agora eu teria que segui-Lo. Naquele momento também decidi que jamais passaria um dia da minha vida sem Ele.

Comecei a frequentar a igreja, depois de seis meses fui batizado e resolvi aprender mais a respeito daquele que transformou a minha vida. Eu desejava trabalhar na obra do Seu Reino da maneira que Ele me conduzisse.

Os cursos de Teologia na minha cidade são presenciais e noturnos e fui aconselhado pelo Pr. Marcos a não fazê-los, pois tenho dois filhos ainda pequenos e poderia dificultar o meu tempo com eles. Procurei informações com o Pr. Alberto Rúbio, que já havia iniciado o curso EAD da FTSA e ele me passou o contato com a secretaria da faculdade. Assim conheci a FTSA.

Durante quatro anos estudei entre um paciente e outro, também à noite (algumas vezes até altas horas), nos minutos em que esperava pelos meus filhos nos colégios, e em Londrina (na semana presencial), concluindo mais essa vitória.

Sou grato a todos, inclusive à minha igreja que já me incluiu no rol de professores da EBD, onde estou ensinando Doutrina 1 para os recém-batizados.

Continuo sempre à disposição do Senhor para cumprir o propósito que Ele tenha para mim, seja ele qual for. Depois de toda essa caminhada, curta em tempo, mas plena de realizações, posso assegurar que valeu a pena todo o esforço e já estou considerando a possibilidade de fazer pós-graduação na FTSA, provavelmente na área de aconselhamento.

Newton B. Siquara da Rocha

A cada dia me vejo mais envolvido com a Teologia. Já possuo uma bilioteca com mais de 400 livros nesta área. Leio muito para preparar os estudos que ministro na Igreja. Além disso, começo a entender a missão integral e a necessidade da Igreja sair das quatro paredes. Atualmente, auxilio o Projeto Cristolândia, atendendo pessoas que são retiradas da rua, da cracolândia, com atendimento gratuito em meu consultório. É um trabalho semanal de promoção bucal, onde muitos chegam com a boca em estado lastimável e se emocionam porque nunca tiveram um atendimento odontológico antes. E o mais importante, muitos reconhecem que Cristo é que está proporcionando isso a eles.

Newton está cursando Pós-graduação em Aconselhamento Familiar no Sistema Presencial.

Atualizado em 10/03/2016