fbpx
 
 

Ricardo e Tina 2 pAmados Parceiros,
Graça e Paz em Cristo Jesus
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mt 6:21

Este mês completamos 12 anos na África. Durante todos esses anos nada nos faltou e só temos que agradecer a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado e a todos nossos parceiros que tem incansavelmente investido em nossas vidas e ministério em oração e suporte financeiro. Muitas pessoas têm nos perguntado se vale a pena viver tão longe de casa. Também confesso que houve dias em que nós mesmos fizemos esta pergunta: “Vale a pena?"

Vale a pena viver 12 mil Km longe de seus filhos? Vale a pena estar 10 mil Km longe de seus familiares?
Vale a pena perder reuniões familiares importantes, como casamentos, festas ou até mesmo funerais?
Vale a pena perder a comunhão de sua igreja tão querida todos os domingos? Vale a pena deixar tudo para trás e quando voltar ainda não ter nada?
Vale a pena aprender uma nova língua e viver entre um povo tão difícil onde os resultados são pequenos?
Vale a pena não ser muitas vezes compreendido pelo seu próprio povo e se dedicar na evangelização de um grupo que também não gosta de sua presença pelo fato de ser cristão? Vale a pena lidar com as dificuldades de transporte, corrupção da policia, falta de água e energia?
Vale a pena viver a tensão de que sempre pode haver mais um atentado terrorista e vocês podem estar no lugar errado na hora errada?
Na verdade nossa lista é enorme, não para por aí. Mas a resposta para todas elas é a mesma: SIM! Vale muito a pena!
Não existe algo mais maravilhoso do que saber que tudo que estamos fazendo não é em vão. Vale a pena estar no centro da vontade de Deus. Vale muito a pena viver para gloria de Deus! Vale a pena saber que Deus tem todo o controle de nossas vidas e Ele cuida de nós. SIM! Vale muito a pena!

Ministério:
Nosso ministério esta indo muito bem com a graça de Deus. Nossa equipe de trabalho está muito animada e envolvida para conquistar os não alcançados em Nairobi. Como é um ministério urbano em um contexto muito difícil, temos muitas coisas para ajustar. Também estamos correndo atrás de casa e preparando a chegada de mais um casal da MIAF Brasil, o Jairo e a Vania, com o Mateus seu filhinho e mais uma americana. Aos poucos nossa equipe vai aumentando e cremos que iremos ter muitas conquistas este ano. Ore para que possamos ser benção na cidade de Nairobi.
Com relação ao Projeto de distribuição de Bíblias tivemos um final de semana em Londiam, uma vila há 250 km de Nairobi. Tivemos 80 pastores e líderes de 10 diferentes igrejas participando de nosso treinamento e também 50 pessoas se formando em nossos cursos e recebendo bíblias. Foi um final de semana maravilhoso, cheio da graça de Deus! Apesar de tudo, sabemos que a necessidade desta área é muito grande e é tão pouco o que contribuímos, mas já fez muita diferença. Infelizmente estamos tendo que segurar os vários convites que temos, pois estamos sem recursos para comprar bíblias e para as despesas de viagens. Este mês perdemos um pneu novinho e gastamos mais de 500 reais para comprar outro. No entanto, cremos que Deus irá suprir nossas necessidades. Continue orando por este projeto e pelos recursos que precisamos.

Família:
Nós estamos bem e cheios da graça de Deus que é suficiente e louvamos a Deus, pois a Tina não teve mais nenhum problema de saúde. Estamos um pouco preocupados com a questão de saúde do Felipe, que não anda bem esses dias, e pedimos que você ore pela saúde dele e pela Moara sua esposa. Eles estão sofrendo também com as baixas temperaturas e pedimos que Deus esteja cuidando de todas as necessidades de nossos filhos. Se eles estão bem nós também estamos.
Mais vez uma queremos muito agradecer a cada um de vocês pelas orações e pelo suporte que temos recebido. Que Deus com sua infinita bondade e Sua maravilhosa graça continue abençoando muito suas vidas.
Nosso abraço, em Cristo, nossa vida e esperança,

Pr. Ricardo, Tina, Matheus e Felipe Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas, no Quênia.

*publicado em fev/2013