fbpx

Jean Carlos Desde muito cedo, Deus tocou o meu coração para que eu me desenvolvesse na área de teologia a fim de servir melhor a Igreja, e no meu coração estava claro que deveria ser um pastor.
Os anos se passaram, e minha vida seguiu outros rumos. Estudei música, e com isso fui maestro de um Coral Municipal em Franco da Rocha. Lecionei música e ensino religioso em duas Escolas Adventistas, contudo no meu coração, estava o desejo de ser pastor, de estudar teologia, de servir de modo integral no ministério pastoral.

 Tardiamente, a meu ver, com 32 anos de idade, fui para o Seminário Adventista estudar teologia, e por lá com minha família, permanecemos durante quatro anos do período de formação, me formei e fui pastorear cinco igrejas em Leme – SP.

Em Leme permaneci dois anos. No final de 2014, a Igreja Adventista me nomeou coordenador do Departamento de Missão Urbana, no que chamam de Associação Paulista Central, cuja sede é Campinas. O desafio da missão seria trabalhar na expansão do reino de Deus por meio do Plantio de Novas Igrejas. Percebi de pronto que se tratava de algo muito sério, difícil, e que requereria da minha parte muita oração, comunhão com Deus, e muito preparo em termos de conhecimento empírico do assunto. Então, comecei a pesquisar sobre uma especialização na área de missão e, quase todas as pessoas com as quais conversei, sugeriram que eu estudasse na FTSA.

Hoje digo sem medo de errar, foi uma das melhores coisas que me ocorreu. Estudar na FTSA me proporcionou enxergar a missão de Deus de modo diferente, me fez encarar o desafio de Plantar igrejas como parte importante na Missão de Deus. Isso fez toda diferença, porque estudando na FTSA, e coordenando o Departamento, foi o suficiente para plantarmos 70 Igrejas.
Obrigado a todos os profissionais que de alguma forma direta ou indiretamente serviram para impulsionar meu ministério, e com certeza esse efeito é cascata.