fbpx
 
 

magno 2In memorian

Magno foi por algum tempo fotógrafo voluntário nas Formaturas da FTSA. Em 2018, ele partiu para estar com o Pai, deixando saudades e, com certeza, ainda muitos frutos do seu testemunho e ministério na Missão Vida. Vale a pena conhecer sua história.

Atualizado em 2018. __________________

Ele é aluno da Graduação em Teologia a Distância. De mendigo, tornou-se assistente social e diretor da Missão Vida no Paraná. Alexandre Magno relatou que um dos seus sonhos era estudar teologia. Confira seu depoimento a seguir:


Aos 50 anos, ainda tenho muitos e bons sonhos. Entretanto, ao longo da vida, as escolhas que fiz me impediram de realizar alguns deles. Estudar teologia estava no topo da lista desde a conversão. Garoto ainda, convertido ao amor do Cristo, em meio às drogas e toda a violência comuns na minha adolescência; comecei muitas vezes e interrompi todas elas. Era trabalho demais, igreja demais, missão demais, alegria de menos.

Já na fase adulta me envolvi com bebidas alcoólicas, esqueci minhas prioridades e deixei de pensar em futuro, acabei mendigo nas ruas de Belo Horizonte. Por quase três anos vivi nas ruas, sem esperança nem perspectiva, acreditando ser impossível retomar a vida, com ou sem Deus, até que fui acolhido pela Missão Vida.

No programa de recuperação, certamente a mais dura fase da minha vida foi ficar cara a cara com a realidade, a minha realidade de fracasso, de derrota, de mendigo. Também não era fácil carregar a estigma de quem foi marginalizado e andava como bandido na escuridão das ruas.

Contudo, a graça de Deus me alcançou e 12 anos depois, sou outro homem. Hoje sou casado há cinco anos e minha filha de 17 anos veio morar comigo. E de mendigo assistido tornei-me diretor da Missão Vida do Paraná, assistente social, fotógrafo e articulista. Mas, ainda faltava realizar um sonho.

Quando conheci a Faculdade Teológica Sul Americana comecei a acreditar que já era possível também esta conquista. Há algum tempo vinha lendo tudo sobre a FTSA, me encantando e planejando estudar nessa instituição. Ver esse sonho tornando-se real tem sido muito bom, me sinto fortalecido e na direção certa. Na direção que tracei antes mesmo de ser alcoólatra ou morador de rua, ou seja, o plano de estudar teologia.

Resgatar este sonho e realizá-lo na Faculdade Sul Americana é indescritível. Estou apenas no início, e é exatamente como pensei que seria, denso, tenso e profundo a cada capítulo, cada módulo. Só posso dizer que Deus é Bom, Deus é muito Bom, Deus é Bom demais!

Alexandre Magno Aquino Duarte - março/2017
Missão Vida