fbpx
 
 

rafaela riosRafaella e Samuel são pastores missionários no sertão nordestino. Conheça um pouco da história deste jovem casal e como a FTSA contribuiu para a formação ministerial.

 


Olá pessoal, meu nome é Rafaella Rios e sou aluna do curso de Pós-graduação em Capelania da FTSA. Nasci em Ituiutaba-MG, mas, fui criada em Cuiabá-MT. Eu e meu esposo, Pr.Samuel Maschio, somos missionários da MISPA – Missão Priscila e Áquila, e moramos na cidade de Serra Talhada, sertão de Pernambuco, considerada a capital do xaxado e do cangaço, local onde nasceu Virgulino Lampião.

Meu chamado ministerial foi despertado a partir de viagens missionárias de curto prazo. Depois disso nos mudamos para o seminário da nossa denominação. Meu esposo foi primeiro e no final do curso fez a sua validação na FTSA. Eu fui depois, mas, incentivada por ele acabei ingressando na Graduação em Teologia da FTSA. Concluí o curso e acabamos nos encantando com a faculdade. Após o curso de missiologia em nossa agência nos mudamos para o sertão. Atualmente estamos desenvolvendo o Projeto “SERTÃO AZUL” que visa à plantação de igrejas, a capacitação de obreiros sertanejos e a realização de projetos de desenvolvimento comunitário para o cumprimento da missão integral. A plantação está acontecendo há mais de dois anos em três lugares diferentes: na região central da cidade, no bairro mais periférico e no povoado de Luanda a 46 km (onde não havia nenhuma igreja evangélica).

Aos poucos, o Projeto “SERTÃO AZUL” está se concretizando. Ano passado iniciamos a primeira turma do Curso de Capacitação Missionária em nossa cidade, Serra Talhada, e formamos 13 alunos de toda a região. Glória a Deus por isso! Nossos maiores desafios para os próximos dois anos são a continuidade/fortalecimento das igrejas que estão sendo plantadas, a formação de mais turmas do curso de missões e a implantação dos projetos comunitários, principalmente na área de vulnerabilidade social, pois, existe na nossa cidade e região um alto índice de trabalho infantil, gravidez precoce, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Agradecemos a Deus pela oportunidade de estudar na FTSA. Isso abriu a nossa mente e coração para uma realidade mais profunda de comunhão e amor para com Deus e ao próximo. Para nós, a FTSA é hoje a instituição de formação teológica mais completa e saudável devido a sua proposta de ensino-aprendizagem não confessional de uma teologia bíblica cristã integral. Parabéns a toda comunidade FTSA.

Convidamos você a construir conosco essa linda história do Reino de Deus no sertão nordestino. Seja nosso parceiro! Saiba mais sobre o nosso ministério e projetos por meio dos sites:
www.rafaellaesamuel.wix.com/missoes
www.maismissiologiaide.wix.com/cursos

Grande abraço dos pastores missionários...

Rafaella e Samuel
Juntos na Missão!