fbpx
 
 

Ronaldo Amorim 130x130Ronaldo Martins de Amorim é pastor e estudante da Teologia Online na FTSA.

Formado em Direito, pós-graduado na área de Gestão Pública, Ronaldo atua como servidor público e agora também escritor de um livro que prevê beneficiar o Projeto Antioquia do qual é idealizador. Na biografia a seguir, é possível entender melhor sua história.

Ronaldo Martins de Amorim, 47 anos, casado com Selma Lúcia Fachiano, pai de Gabriela Cristina (18 anos) e Ana Clara (9 anos), nasceu num lar evangélico, entretanto somente aos 17 anos de idade, teve um encontro verdadeiro com a pessoa do Senhor Jesus.

Desde o ingresso na igreja, sempre participou ativamente dos trabalhos eclesiásticos, sendo líder de adolescentes, jovens, diácono, presbítero, evangelista e ordenado ao ministério pastoral em 2009. Desde 1992, porém, já ministrava em presídios, hospitais, praças públicas municipais e em diversas congregações de bairros e cidades pequenas.

Aos 25 anos, deixou sua cidade, Jaciara - MT, para ingressar no seminário Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhagaba – SP, finalizando o curso de Teologia na cidade de Taubaté – SP, mesmo local onde iniciou a faculdade de Direito, na Universidade de Taubaté, curso concluído em 2001 na cidade de Rondonópolis – MT.

Pós-graduado em Gerência de Cidades, pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Controladoria Governamental pela UCAM – Universidade Cândido Mendes e Gestão Pública pela UNED - Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino; ingressou na vida pública em 1998 como Secretário Municipal de Administração em Juscimeira – MT, foi também contador, além de ter prestado serviços jurídicos em campanhas políticas, serviços de elaboração de provas de concursos públicos e, serviços de auditoria e assessoria contábil em diversos municípios do Estado de Mato Grosso.

Atualmente é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, onde exerce o cargo comissionado de Gerente de Cidade e Gestor do Fundo de Previdência Municipal desde janeiro de 2013. Mas, nunca deixou de dedicar-se às atividades eclesiásticas, ministrando em diversas igrejas, envolvendo-se em trabalhos sociais e no plantio de igrejas nas cidades onde residiu.

Ao procurar FTSA – Faculdade de Teologia Sul Americana para validar o curso de Teologia, Ronaldo optou em realizar integralmente o curso de Bacharel em Teologia a distância com o objetivo de aprimorar e reciclar o conhecimento na área, cuja conclusão está prevista para o final do ano de 2018. Motivado pelo conhecimento obtido no curso, incentivado pelos professores da FTSA, apoiado por pastores, amigos e familiares e convicto do chamamento por parte do Senhor, idealizou o “Projeto Antioquia” que tem por objetivo criar mecanismos para auxiliar frentes missionárias no Brasil e no mundo.

BannesO Projeto já conta com o lançamento de um livro escrito pelo aluno/pastor e idealizador do projeto, realizado no mês de dezembro de 2017. O livro é um conjunto de mensagens escolhidas dentre as que foram ministradas ao longo dos seus 25 anos de ministério e que foram agrupadas formando assim a obra denominada “Mensagens que Edificam”.
Toda renda proveniente das vendas do livro está sendo destinada ao Projeto Antioquia, nome sugestivo à igreja de Antioquia (Antiga cidade do Império Romano, nos tempos do Apóstolo Paulo, a qual enviava missionários aos campos de pregação do evangelho), que por sua vez, direciona os recursos aos missionários parceiros do projeto que se encontram no campo.

O projeto atenderá inicialmente quatro frentes missionárias que já estão atuando sendo eles:

  • Ivanor Oliveira e Família, Missionário da UNIEDAS – Aquidauana MS, que atua junto aos povos indígenas da etnia Xavante, no Município de Santo Antônio do Leste, MT – Brasil.
  • Felipe e Família, missionários da igreja El Shaday, interior de Minas Gerais, que atuam desde 2011 em igrejas e trabalhos sociais em comunidades carentes de Guiné-Bissau – África.
  • Miguel Lázaro e Família, missionários da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Rio Branco AC, que atua juntamente com sua esposa, missionária Mirian, na cidade de Iñapari – Peru.
  • Ronaldo Guedes e família, filhos de missionários e oriundos do interior do estado de São Paulo e que atuam na evangelização de crianças e adolescentes na comunidade denominada Upis 10 de abril na cidade de Puerto Maldonado – Peru.

Nesta primeira edição foram impressos 1mil livros, sendo vendidas 460 unidades nos primeiros 40 dias; doados 240 e consignados outros 150 exemplares, sendo obtida uma renda de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) cujo valor foi totalmente repassado aos missionários parceiros do projeto.

Para o ano de 2018, o autor da obra terá uma agenda de apresentação do livro e do projeto em várias igrejas da região e na capital do Estado e outros estados da federação, além disso, estará apresentando o projeto em diversos estados do Brasil, no Peru, nos Estados Unidos e em outros países da Europa como Portugal, Espanha e Inglaterra.

O Projeto necessita de apoio financeiro e espiritual, visto que tem como principal meta a confecção de 2.000 exemplares da segunda edição da obra, que está sendo traduzida na língua indígena Xavante e para o espanhol. Como também o lançamento (previsto para maio de 2018) do segundo livro, “Mensagens que Avivam”, cuja renda obtida será, de igual modo, revertida para os missionários no campo.

Mais informações para conhecer e colaborar com o projeto poderão ser obtidas nos seguintes contatos:
Email: ronaldoamorim@terra.com.brprojetoantioquiabr@gmail.com
Fone: +55 (66) 3488-1431 – Whatsap +55 (66) 99232-2141