fbpx

Mauricio 130x130Maurício Reis é designer, pastor e estudante da Teologia Online na FTSA.

Encontrou na FTSA os requisitos que procurava para um curso de teologia que atendesse às suas necessidades pessoais e ministeriais. Confira a seguir o seu depoimento.


Sou Maurício Reis, casado com Áquila e pai de dois meninos, Daniel e Samuel. Sou bacharel em Design e na minha carreira profissional passei por algumas empresas até me tornar sócio da RUMO LS - Consultoria de Educação a Distância. Por conta de a graduação em Teologia ser minha segunda formação e, por toda experiência com mais de 12 anos com Educação a Distância, escolhi realizar a graduação na FTSA na modalidade online, pois, atribuo muito valor a esta modalidade de ensino, lembrando que o sucesso disso também está atrelado ao comprometimento e esforço individual do aluno.

O segundo motivo de ter escolhido a FTSA se dá pela análise feita na matriz curricular do curso, percebendo que havia grande ênfase nas disciplinas, do conteúdo bíblico, ou seja, a bíblia seria vista e revista ao decorrer do curso. Considerando o tempo de estudo, este seria um grande divisor de águas, uma vez que ao longo das mais de 30 disciplinas, além de estudar os diversos conteúdos, estaria sempre centrado na visão bíblica e teológica.

E por fim, o terceiro motivo para a escolher a FTSA está na crença de que a Bíblia e Jesus falam de que a igreja está em uma missão, e que esta é integral. Ao saber que a faculdade, além de contar com uma disciplina específica sobre o assunto, estaria abordando-o em todas as demais, percebi que vem ao encontro do meu pensar teológico e do meu ministério. Crendo que tudo na igreja é integral, pude além de me aperfeiçoar na palavra de Deus, aplicar aquilo que estava sendo conduzido nos estudos.

Neste sentido, prossigo envolvendo-me na igreja local, atuando com a pregação do evangelho, desenvolvendo a arte de pastorear e incentivando a igreja a ser relevante a partir do seu contexto. Atualmente, como seminarista na Igreja Batista Central de Canoas, que mantem um Centro de Acolhimento Social, atendemos mais de 300 imigrantes haitianos na cidade de Canoas. O projeto oferece aulas de português, realiza doações de roupas e alimentos, e atende diversas questões, conforme as necessidades.

Maurício Reis

 

Você pode conversar com o aluno através do Face e/ou Instagram: @prmauricioreis

E ainda assistir seu depoimento completo em vídeo >>