fbpx
 
 

familia missionariaRobson e Aline são missionários no Camboja e graduados da FTSA. Naquele país, desenvolvem um excelente trabalho com crianças. E foi esse amor por crianças que os fizeram adotar duas irmãs no Camboja. Conheçam essa linda história no relato a seguir:

_ Recebemos o chamado missionário transcultural no início do ano de 2000 e uma das ferramentas que Deus usou para nos preparar foi a FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana. Ali, tivemos a oportunidade de nos aprofundar ainda mais no conhecimento teológico e missiológico, através dos mestres que nos ensinaram tanto pela sua didática de ensino, como também pelas suas experiências de vida. Tais ensinamentos nos tornaram mais capazes, nos fortaleceram na fé e em nossa vida pessoal com Jesus. Ainda hoje, mantemos nossa amizade com boa parte do corpo docente da Faculdade e alguns professores ainda nos auxiliam e nos orientam quando precisamos de algum aconselhamento.

Somos uma família missionária que vive no sudeste asiático há mais de oito anos servindo juntos a missão AME (Associação Missão Esperança). Depois de finalizar os estudos na FTSA, fomos morar na missão AME em São Paulo, onde permanecemos por dois anos até sermos enviados pela primeira vez ao campo missionário transcultural, na Indonésia. O objetivo era cuidar de um orfanato com adolescentes e jovens vítimas da perseguição religiosa. Depois de quatro anos, quando finalizamos os trabalhos na Indonésia, fomos enviados ao Camboja – no ano de 2014 – para cuidar de um Centro Infantil com aproximadamente 50 crianças em uma pequena cidade na fronteira com a Tailândia.

Foi no campo missionário que nossa família cresceu. Hoje, temos três filhas: uma delas é brasileira, nascida na Indonésia e chama-se Melissa Ayu (7 anos) e as outras duas são cambojanas, filhas do coração e resultado da ação milagrosa do nosso Deus. Depois de muitas dificuldades, conseguimos a guarda oficial das duas em julho de 2017. A mais velha chama-se Srey Peit (14 anos) e a do meio chama-se Phary (11 anos). Neste ano de 2018, tivemos a oportunidade de trazê-las ao Brasil, visitar a FTSA e compartilhar nossas experiências junto aos nossos amigos e antigos professores. Trouxemos também um livro no qual contamos um pouco dessa história, lançado pela Editora Descoberta, "A esperança que renasce".

Cerca de quatro depois de nossa permanência no Camboja, cuidando de crianças no Centro Infantil, recebemos direcionamento da parte de Deus para iniciarmos uma nova jornada de fé em outra região do país. Lugar que sofre com a prostituição e onde muitas crianças se encontram em uma situação de riscos e abusos. Assim, no final de 2018 iniciaremos uma organização chamada Safe Place Mission (Missão Lugar Seguro) que irá trabalhar resgatando crianças vítimas do abuso sexual no Camboja.

Trabalharemos em conjunto com outro casal de missionários brasileiros. A visão que Deus tem dado é a de abrirmos uma casa, a Safe Home (Lar Seguro), para cuidarmos dessas crianças como a uma família. Ali, elas viverão em um ambiente familiar, podendo estudar, ter uma alimentação balanceada e saudável, sendo ministradas através de discipulados e ensinos bíblicos. Também terão aulas de inglês, música e dança. Nosso desejo é formar líderes que se tornem transformadores daquela sociedade e façam a diferença naquela nação como cristãos transformados pelo Evangelho.

Temos esse enorme desafio e contamos com a intercessão da igreja brasileira. Cremos que o Senhor da Seara, é quem nos chama e sustenta. Os campos estão brancos para a colheita e a Seara é grande. O tempo é agora.

Que Deus os abençoe,

Família Alves Barbosa
Youtube>>
Facebook>>
Livro>>