fbpx
 
 

mayara 1Este mês, ele celebrou 50 anos de ordenação no ministério pastoral e acredita que a FTSA fez toda a diferença na sua caminhada. Veja o depoimento do pastor londrinense Joed Crespo:

_“Eu conheci a Faculdade Sul Americana através do professor Antonio Carlos em sua passagem pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina. Logo me tornei estudante, realizando os cursos de: DMin (2005) e VCD (2013). Estudar na FTSA foi uma experiência enriquecedora, gratificante, motivadora. Não só a leitura de vários livros, mas o contato direto com professores renomados e reconhecidos no mundo inteiro; assim como o convívio com outros colegas. Tudo isso contribuiu, em muito, para me fortalecer e abençoar minha vida pessoal e ministerial.

Estou celebrando, em 2019, 50 anos de ordenação ao ministério pastoral com um culto de ação de graças no dia 17 de agosto. Eu comecei no Instituto Bíblico Presbiteriano de Cianorte com 15 anos de idade. Com 18 anos já liderava a fundação da terceira Igreja Presbiteriana de Cianorte (que hoje é a terceira Igreja Presbiteriana Renovada de Cianorte). Pastoreei a Igreja Peniel em Campo Mourão, depois em Umuarama e a seguir em Cianorte.

Em São Paulo, fiz o bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista de Perdizes (tendo validado na FTSA). Pastoreei a Igreja Cristã Presbiteriana de São Caetano do Sul - SP, por cerca de 8 anos. De São Caetano do Sul fui para o campo missionário em Portugal, onde servi ao Senhor por 15 anos. De Portugal retornei para Londrina em 1996, desta vez servindo na Igreja Evangélica Sagradas Missões por treze anos. Fui também pastor em Araçariguama no Centro Evangelístico Vale da Bênção por cerca de três anos até retornar à Londrina. No momento faço parte da equipe pastoral da Comunidade Cristã Ide, na zona sul de Londrina.

E posso dizer, com certeza, que a Teologia na FTSA me ajudou muito, fez diferença em minha vida e, por isso, sou imensamente agradecido.” _

Joed Lamonica Crespo