fbpx
 
 

Rodrigo Motta 130x130 Aliando sua experiência como profissional da comunicação com o conhecimento teológico, Rodrigo Motta, jornalista e aluno da FTSA, publicou livro que é fruto de suas pesquisas durante a Pós-graduação em Missões Urbanas. Confira o depoimento exclusivo para a FTSA:

 

"Posso dizer que meu tempo como aluno da FTSA, durante a pós-graduação em Missões Urbanas, foi um divisor de águas para o meu autoconhecimento e entendimento da minha missão como cristão.

Por muitos anos, o tema vocação foi um tabu para mim. Eu não tinha claro como poderia unir o assunto dons e talentos x profissão, secular x igreja. E, ao longo do curso, minha visão foi sendo ampliada, assuntos foram resolvidos, pontos de vista organizados, então pude começar a defender o marketing e a comunicação como ferramentas de missão durante os trabalhos até que defendi meu TCC com esse tema.

Na busca por referências bibliográficas de qualidade sobre o assunto, me deparei com a ausência completa de conteúdo, sério! Não havia nada sobre marketing na igreja e assim precisei recorrer à literatura internacional, principalmente americanas, para destrinchar minha tese.

A partir dessa busca e desse trabalho, surgiu o livro "Marketing Cristão - das coisas mais importantes entre as menos importantes na igreja” (Fonte Editorial), um apanhando desse trabalho complementado com outras pesquisas sobre tecnologia, planejamento estratégico e técnicas mais profundas de marketing. O livro fala sobre como a comunicação, se bem feita e de forma mais profissionalizada, pode apoiar pastores e ministérios a ampliarem o campo de evangelização.

Acredito que a comunicação e o marketing são ferramentas poderosas para a missão de expandir o Reino de Deus! Nos dez capítulos do livro, tenho certeza que você embarcará em uma jornada de conhecimento que vai muito além do “como fazer um post”. Lá mostro como a estratégica e o pensamento de comunicação podem conquistar vidas para Jesus!
A partir desse movimento, criei a @churchcombr , que é uma empresa no conceito de “Business as Mission”, dedicada a oferecer consultoria e serviços de comunicação para igrejas. Te convido a investigar mais sobre esse assunto comigo!

Obrigado FTSA e professores, que me ajudaram a trilhar esse caminho de missão, 110% dedicado a capacitar pessoas a falarem mais e melhor sobre Jesus!"