fbpx
 
 

Lauro 130x130Lauro Higa, mudou-se para o Japão ainda muito jovem e lá teve uma experiência marcante com Jesus. Agora, como pastor naquela nação trabalha para alcançar as novas gerações, especialmente os filhos de dekasseguis que nasceram no país e vivem entre os japoneses. Confira o seu breve testemunho:


Minha caminhada com Cristo iniciou-se ainda criança, frequentado a Igreja Batista em que meu tio era pastor. Porém, o entendimento de ser um discípulo de Jesus emergiu no ano de 1997 quando cheguei no Japão com o propósito de trabalhar.

Longe da família e amigos fui acolhido por uma comunidade de irmãos que me amaram e me mostraram o que era de fato ser um cristão. Foi então que ouvi a voz do Senhor me chamando para servir. Nesse tempo conheci a Midori, que seria minha esposa e mãe de nosso filho Lucas, hoje com 14 anos.

Atualmente sou pastor e idealizo junto com outros irmãos um trabalho denominado Abba House. Somos uma igreja com um perfil que almeja a contextualização com a cultura japonesa; temos caminhado na esperança de podermos, de alguma forma, contribuir para o alcance desta nação, pregando, discipulando e preparando a geração que está crescendo inserida na sociedade japonesa. Focamos no envolvimento com a comunidade e na construção de relacionamentos, realizamos trabalhos sociais, como visitas à orfanatos, asilos, eventos para as crianças, aulas de futsal entre outros. Temos um registro desse trabalho social junto à prefeitura de nossa cidade, o que nos dá respaldo e maior alcance em nossa comunidade.

O curso de Teologia da FTSA tem sido basilar na missão que me foi confiada. Aplicar os princípios do Reino sem ofender a cultura local requer um profundo conhecimento das Escrituras, e demanda uma teologia isenta de pensamentos tendenciosos. Nesse aspecto a FTSA se destaca, demonstrando preocupação em formar pensadores e não meramente teólogos teóricos, mas, proporcionando liberdade para que a Palavra de Deus interaja com a realidade social cultural e a transforme.

Sou muito grato e feliz pela oportunidade de estudar nesta instituição e também pelos amigos queridos que me apresentaram o curso.

Lauro Higa Jr.