fbpx

Pedro LimaPedro Lima é pastor e missionário, com experiência transcultural que vai do interior de Pernambuco à países da Ásia. Conheça seu testemunho e como a FTSA influenciou seu ministério.

"Tudo começou quando eu tinha 14 anos, quando fiz minha primeira viagem missionária para o sertão de Pernambuco. Meu tio Davi Ferreira, que na época era missionário da Convenção Batista Brasileira – CBB, estava tornando um dos pontos de evangelização em uma congregação e, a igreja que eu fazia parte enviou um grupo de irmãos para ajudá-lo. Nos sete dias que ficamos por lá, uma convicção foi se formando dentro de mim e quando finalmente cheguei ao Recife, estava decidido que serviria ao Senhor como missionário implantando igrejas. Os anos foram se passando, continuei servindo à minha igreja local e outras comunidades até que conheci a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e lá me encontrei.

Em 2008, cursei a Escola de Treinamento e Discipulado na JOCUM Fortaleza e tive o privilégio de passar três meses na China apoiando implantadores de igrejas, compartilhando o evangelho e criando relacionamentos com os chineses. Foi aí que a Ásia e a realidade dos povos não alcançados tornaram-se viva na minha vida.

Em 2010 me casei com uma mulher incrível, Elisha e nos mudamos para o Norte da Tailândia, onde ficamos por três anos e tivemos nossa primeira filha Zoe. Durante esse período, trabalhamos com a JOCUM Tailândia e em parceira com a Visão Mundial realizando o English Camp como ferramenta de evangelização. Em 2013, retornamos ao Brasil e pude trabalhar por dois anos na Paraíba com o IBRAEMA, uma ONG que visa potencializar instrumentos de apoio ao desenvolvimento sustentável, visando capacitar os mais desfavorecidos da nossa sociedade e promover os princípios da Carta Magna.

Quando começamos a implantar uma igreja em uma vila remota no Camboja, em 2016, foi que conheci a FTSA. Encorajado por um amigo missionário decidi ingressar no curso de Teologia EAD, sendo a melhor decisão que tomei naquele ano. Nos três anos que passei cursando Teologia, a FTSA me deu ferramentas que vou levar para toda a minha jornada pastoral e missionária. O material didático e conteúdo apresentado foram sem dúvida divisores de água em minha vida. Mesmo tendo experiência de campo e servindo em missões por oito anos, a FSTA foi cirúrgica ao apresentar um estudo da teologia holística com um teor abrangente, contemporâneo e com ferramentas de contextualização interpretativas que me auxiliaram-me a expor o evangelho de forma simples, profunda e real.

Pelo fato de o curso de teologia ser online, com uma capacidade dinâmica e superacessível, eu tive o privilégio de iniciar no Camboja, cursar um ano na Tailândia e concluir os estudos nos Estados Unidos. Com isso pude não só crescer no conhecimento teológico, mas também fui exposto a outras culturas e aos fenômenos religiosos correspondentes de cada país.

Hoje morando nos Estados Unidos, onde nossa segunda filha Luna nasceu e Deus nos abençoou com mais um a caminho, estou pastoreando uma pequena congregação de brasileiros da Primeira Igreja Batista Brasileira em Los Angeles no Sul da Califórnia. Também sou coordenador do departamento de oração e cuidado pastoral estratégico na missão Global Fellowship, que tem como foco o evangelismo e implantação de igrejas junto aos povos, grupos ou etnias não alcançados, ou com menos de 5% de presença evangélica nas áreas mais remotas do mundo.

A FTSA tem sido um referencial para minha vida, foi através do conhecimento adquirido com o curso que pude crescer teologicamente, mas também criou a consciência de que a jornada teológica apenas começou. Agradeço a Deus pela a vida dessa instituição que tem formado pastores, missionários, líderes com uma mentalidade de que a mensagem do evangelho é para todos e para o homem todo."

Abraços fraternais,

Pedro Lima
thelimasinmissions.wixsite.com/limas
globalfellowship.org/