fbpx
 
 

Juciano 130x130Pastor Juciano, graduado da FTSA, desenvolve ações de missão integral que fazem a diferença na cidade de Londrina. Vale a pena conhecer o seu trabalho.


Sou Pastor Juciano Massacani, fundador do Ministério de Missões e Adoração – MMA na cidade de Londrina PR.

Minha jornada missional iniciou-se após responder ao chamado de Deus no ano de 2010 em uma reunião de amigos numa manhã de domingo, logos após a meditação do texto bíblico em Mateus 25:35-40. Deste dia em diante passei por uma mudança radical de pensamentos e entendimento sobre o propósito no qual devo estar inserido na Missio Dei.

Agora, já somam 10 anos de experiências missional, dedicando-me e propagando o evangelho juntamente com minha esposa Thaila Lais, especialmente entre as pessoas em vulnerabilidade social e situações de risco. Desenvolvemos um trabalho de promoção da justiça por meio de ações que possibilitam a restauração e o direcionamento de vida para pessoas que estão à margem da sociedade, como também o envio de missionários, que estão em nossos campos de aprendizados, para outros estados e nações.

Esta jornada iniciou-se com ações junto aos marginalizados na cidade de Londrina - PR, servindo refeições para pessoas em situação de rua, orando, evangelizando e dando direcionamentos para elas. Foram praticamente seis anos pelas ruas, becos e vielas da cidade, vivendo experiências extraordinárias de curas, libertação e milagres.

Passando por este período de crescimento, em 2016 entendemos a necessidade de abrirmos uma Casa de Missões, para cuidar destas pessoas e formar missionários neste campo, instituindo assim o Ministério de Missões e Adoração – MMA. Em março de 2017, inauguramos a Casa de Missões do MMA, lugar onde fornecemos acesso a banho, refeição, descanso e oportunidade para o público em situação de rua participar dos cultos ministrados diariamente (são três vezes ao dia). O projeto ajudou a formar e enviar missionários em missão para o Estado de Goiás, e para Argentina e Paraguai.

Com o passar dos anos e o crescimento do MMA, em 2019 compreendemos a necessidade de ampliarmos os serviços e termos uma estrutura com maior possibilidade de restauração de vidas. Iniciamos assim a Casa de Passagem, para pessoas em situação de rua ou sem moradia; uma República para pessoas em processo de reintegração social; serviço de Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social, com vínculos (familiares, sociais e comunitários) fragilizados ou rompidos, entre outros serviços que desenvolvemos em diversos pontos da cidade, chegando a atender mais de 300 pessoas diariamente em todos os projetos sociais.

Como pastor atuo em uma igreja local do MMA inserida dentro de um dos bairros mais carentes da cidade, além de contribuir com diversos ministérios de forma itinerante, ministrando o evangelho e incentivando igrejas a serem relevantes nos ambientes onde estão inseridas, a partir de um entendimento missional e do testemunho de nossas experiências.

A Faculdade Teológica Sul Americana tem me proporcionado um aprendizado acima da média, fortalecendo as bases teológicas e contribuindo de maneira significante em minha jornada missional. Nesta caminhada de ensino e aprendizado, estamos projetando a abertura da Escola de Missões do MMA, pois compreendo que todo este conhecimento adquirido e com o vasto campo que temos, podemos multiplicar e contribuir na formação de missionários para o Brasil e para o mundo.

Todos os nossos projetos padecem de mantenedores e voluntários e você pode estar conosco também.

Conheça mais sobre nossos projetos em associacaomma.org.br ou missoesmma.org.br 

Juciano Massacani
@juciano_massacani