fbpx
 
 

Em 2018, a FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana adotou como princípio norteador o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” elaborado pela ONU, com o qual se comprometeram mais de 160 países para erradicar a pobreza e promover vida digna em todo o planeta.

Em seu livro Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, John Stott falou sobre três grandes buscas do ser humano, sendo uma delas – talvez a mais importante – a busca pelo significado ou o “sentido da vida”. Por alguma razão, como já diria Eclesiastes, Deus colocou a eternidade no coração humano, o que Freud chamou de “sentimento oceânico”, sem que este saiba das obras de Deus do princípio ao fim.

Preocupado com as rápidas transformações socioculturais, o envelhecimento e estagnação da maioria das igrejas latino-americanas, o Instituto REDE, com apoio da FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana, promoverá uma série de ações para auxiliar pastores e líderes quanto à revitalização e desenvolvimento de comunidades locais.