fbpx
 
 

Que tipo de missionário se faz necessário para os dias atuais? ou Qual formação missionária é necessária? Perguntas como essas são feitas todos os dias por pessoas que desejam compreender qual deve ser o real envolvimento da igreja com a obra missionária nos dias de hoje. Como exercer a missão e usar de ferramentas, como a pesquisa, para enfrentar os desafios no mundo globalizado?

Para nos ajudar a responder a estas e outras perguntas, a FTSA recebe o missionário plantador de igrejas, Ronaldo Lidório. Ele é também pastor presbiteriano, membro da APMT e AMEM, coordenador de pesquisa da AMTB, líder de equipe de missionários na Amazônia brasileira, consultor da WEA, escritor com mais de 20 livros publicados. Doutor em Estudos Interculturais e Antropologia pela Royal London University e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana e pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Casado com Rossana e pai de Viviane e Ronaldo Júnior.

Coordenador da AMTB para o trabalho de pesquisa, onde desenvolveram uma grande pesquisa sobre o perfil ministerial, principalmente de missionários e, que será divulgado no CBM, Ronaldo Lidório deve antecipar no encontro alguns desses dados. A palestra, sob o tema " Qual é o perfil para atuação ministerial em nosso tempo?", acontece no dia 10 de março às 8h30 da manhã no auditório da faculdade e para participar é preciso fazer a inscrição pelo telefone (43) 3371 0200 (c/ Sueli).

Para conhecer mais sobre o pastor missionário, leia artigo de sua autoria – Vocacionados