Estudantes da Teologia Presencial estão se organizando para promover a 1ª Feira para troca de livros na FTSA no mês de junho. A ação conjunta envolve esforços do Diretório Acadêmico (DA), Coordenação de Graduação e Extensão (CGE) e Núcleo de Apoio ao Discente (NADI).

O objetivo é “proporcionar integração, colaboração e abertura para novos relacionamentos interpessoais entre acadêmicos através do compartilhar ideias e livros”, explicou o autor do projeto e aluno do 1º ano de graduação, André Sodré Santana.

A ideia é promover a Feira a cada trimestre como oportunidade de movimentar, agregar, socializar e proporcionar troca de conhecimento entre os alunos e alunas, bem como a comunidade de estudantes a distância que moram na região, colaboradores e professores da FTSA e visitantes no campus. “Queremos salientar que a proposta do evento é a partilha e não o comércio, embora possamos ter alguma livraria representada no local”, defendeu André.

Com o tema “Compartilhando livros, conhecendo histórias”, a Feira além de ajudar aqueles que desejam adquirir novos materiais de leitura, propõe discussões sobre temas abordados nos livros e uma dedicatória ao próximo “dono”. “A ideia é que na troca, os participantes interajam e que também façam uma dedicatória a quem vai levar o livro pra casa”.

A 1ª Feira de Livros da FTSA acontecerá no campus de Londrina, nos dias 12,13 e 14 de junho das 18h as 19h e no período de intervalo das aulas. A participação é livre, voluntária e comunitária. Livros doados e remanescentes ficarão para a próxima edição.