fbpx
 
 

Em seu livro Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, John Stott falou sobre três grandes buscas do ser humano, sendo uma delas – talvez a mais importante – a busca pelo significado ou o “sentido da vida”. Por alguma razão, como já diria Eclesiastes, Deus colocou a eternidade no coração humano, o que Freud chamou de “sentimento oceânico”, sem que este saiba das obras de Deus do princípio ao fim.

Para os céticos, a vida não tem sentido algum; para os espiritualistas, o sentido da vida se encontra na transcendência; para os materialistas, o sentido se limita ao que construímos na história.Afinal, como podemos lidar bíblica e teologicamente com o vazio e a busca de sentido que marca (também) o tempo presente? Essa é a pergunta central deste terceiro módulo do Seminário Temático, cujo tema é Espiritualidade e Teologia: o sentido da vida. Abaixo detalhes sobre a programação:

Terça-Feira, 27/08
Painel I: O sentido da vida...
1) No cenário da sabedoria bíblica. Palestrante: Marcos Orison
2) No cenário da espiritualidade contemporânea. Palestrante: Jonathan Menezes

Quarta-Feira, 28/08
Painel II: O sentido da vida...
3) No cenário público brasileiro atual. Palestrante: Júlio Zabatiero
4) No cenário da sociedade digital. Palestrante: Cezar Flora

O Seminário Temático 3 - Espiritualidade e Teologia: o sentido da vida é um evento acadêmico do curso de Graduação em Teologia Presencial da FTSA, mas será transmitido ao vivo para atender especialmente aos estudantes online. Tem entrada franca e é aberto à toda a comunidade, no entanto, para receber certificado é necessário realizar a inscrição onlive, acesse aqui>>