fbpx
 
 

Falar de Vocação e Ministério não é uma tarefa tão simples. Especialmente, nos dias atuais, quando vemos esses temas diluídos em reflexões superficiais a respeito do discipulado de Jesus e de seu chamado para os cristãos. Soma-se a isso, o posicionamento de muitas igrejas que não estimulam seus membros, nem mesmo sua liderança, a buscarem o conhecimento teológico nos seus ministérios.

De acordo com o Prof. Jorge H. Barro, todo cristão tem um duplo chamado assim como uma dupla cidadania (terrestre-celeste). “Chamados, em Cristo e no poder do Espírito Santo, para servir a Deus e sua missão no mundo. Esse é o chamado comum que todos tem. Quer um discípulo queira ou não e, é melhor que queira, pois isso demonstra obediência, é chamado/vocacionado para ser um instrumento da missão de Deus no mundo!”, enfatiza.

O professor ainda explica que, dentro do chamado comum cada pessoa tem o chamado específico. “É o chamado a um tipo de ministério (serviço) que tem exigências únicas para a vida de cada servo e serva de Deus, e esse não deve ser buscado sem oração, conselho e exame espiritual. Diferentemente de Paulo, o apóstolo João não plantou igrejas. Alguns dos apóstolos escreveram o Evangelho, enquanto outros não. Alguns foram sacerdotes, outros profetas. Alguns foram mestres, enquanto outros apóstolos”. Sendo assim, cada cristão deve compreender qual a sua vocação e o ministério para qual Deus o chamou.

Se você deseja compreender melhor os temas Vocação e Ministério e, como eles influenciam a sua vida cristã, pessoal e ministerial, não perca o Workshop FTSA no dia 13 de fevereiro. O evento especial, com a participação dos fundadores da Faculdade Teológica Sul Americana, tem entrada gratuita e emissão de certificado para os participantes. Para garantir sua presença basta fazer sua inscrição online antecipadamente.

WORKSHOP: VOCAÇÃO & MINISTÉRIO
DATA: 13 de fevereiro às 19h30 no auditório da FTSA
OBJETIVO: Relacionar os temas "vocação" e "ministério" e sua relevância para a vida cristã na contemporaneidade.

PALESTRANTES:
Antonio Carlos Barro, Doutor em Estudos Interculturais pelo Fuller Theological Seminary, Pasadena - CA, EUA.
Jorge Henrique Barro, Doutor em Estudos Interculturais pelo Fuller Theological Seminary, Pasadena - CA, EUA.

INSCRIÇÃO GRATUITA: Acesse o link>>