fbpx
 
 

A fé e suas práticas não estão descoladas do processo histórico. No caso do cristianismo, quem lê o Novo Testamento se depara com palavras ou episódios que remetem ao chamado mundo antigo. Os achados arqueológicos e vestígios das fontes históricas sobre aquele passado possibilitam entender o texto em seu devido tempo e contexto, contribuindo também para uma compreensão mais coerente destes escritos na sua releitura para os nossos dias.

É sobre isso que vai tratar o próximo Webinar FTSA, com a temática “Conhecendo o passado para entender o presente: Reflexões sobre a fé no transcorrer do tempo”, sob o comando de dois doutores e professores da instituição – Antonio Carlos Barro e Wander de Lara Proença, no dia 14 de agosto a partir das 19h30.

O Webinar online vai tratar de questões históricas que estão por trás de textos do Novo Testamento, “abordar as diferentes tipos de fontes históricas que ajudam a compreender o contexto judaico e greco-romano no qual surgiram as primeiras comunidades cristãs e refletir sobre como o líder de uma igreja local pode trabalhar questões históricas em sua atividade de ensino e também contribuir hoje para a preservação de diferentes tipos de registros que serão fontes históricas amanhã”, destaca Proença.

Segundo o professor, o conteúdo deve interessar aos estudantes e leitores que desejam compreender melhor o que está por trás das palavras em um texto do Novo Testamento. “Buscam entender como a História e outras áreas do saber que estudam o passado, são importantes para o entendimento de questões que envolvem a fé no tempo presente”.

O evento é gratuito, mas, necessita que os interessados realizem a inscrição pelo site oficial, acesse aqui>>