fbpx
 
 

A pandemia afetou nossa rotina, nosso trabalho, nossa casa e, claro nossas igrejas. Os cultos tiveram que ser repensados, assim como a maneira de realizar as atividades pastorais.

No VI Seminário Online do Instituto REDE – FTSA, o pastor Paschoal Piragine Júnior, que há mais de 30 anos atua no ministério pastoral, abordará questões importantes observadas nesse período, quanto às ações pastorais e as dinâmicas desenvolvidas pelas igrejas para enfrentar o distanciamento da comunidade dos cultos presenciais.

O convidado também responderá algumas perguntas, previamente elaboradas pela equipe do Instituto REDE, que se baseiam nos anseios de pastores e líderes cristãos. Questões referentes ao papel da liderança no apoio ao combate à pandemia; orientações quanto aos cuidados, vacinação, entre outros temas de prevenção; percepções sobre a igreja na pós-pandemia; a possível permanência dos cultos online mesmo na volta dos cultos presenciais e, ainda quais as novas (e futuras) ações pastorais e eclesiais já podemos sinalizar.

Sob o tema “Reinventado a igreja em meio à crise da pandemia”, um dos objetivos desse Seminário é mostrar, além das implicações sociais e eclesiais que surgem com o coronavírus, a necessidade de pensar continuamente as ações de liderança, no processo de reinvenção da igreja e do pastorado diante das crises emergenciais.

Para isso, convidamos você, e a sua igreja, a estar conosco no dia 22 de março, no primeiro seminário do ano do Instituo REDE – FTSA. O evento é gratuito, mas, tem vagas limitadas. Acesse o site o quanto antes e faça sua inscrição. Ao final da exibição do seminário, a plataforma REDE emite um certificado digital para você.

 

Paschoal Piragine Júnior é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba, há 32 anos. Tem sido um dos líderes de destaque na denominação batista, ocupando vários cargos, tais como: Presidente da Convenção Batista Brasileira (2006-2007, 2011-2013), Presidente da Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC) - entidade responsável pelas atividades humanitárias praticadas pela igreja como, Atendimento Psicológico, Sopa Solidária e Assistência Jurídica, Cristolândia Paraná, Projeto Vida e Arte e outros.

É autor de vários livros: Orações que Deus gostaria de ouvir; Ansiedade, Por quê?; A Alegria do Perdão; Doenças da Família Moderna; Nada me Faltará; Batalha Espiritual; Os Encontros de Jesus; Crescimento Integral da Igreja (Tese do DMin – Curso Livre da FTSA em 2002) e A Arte de Pregar um Sermão. Recentemente obteve o grau de Doutor em Teologia, pelo SATS, South Africa Theological Seminary.

É casado com Cleusa Ferreira Piragine e tem um casal de filhos: Michel, pastor da juventude, casado com Silvana Dominguez, e Kelly, Bacharel em Teologia, casada com o pastor Leandro Sonda atuando na equipe do ministério de Família.

 

VI Seminário Online - Reinventando a igreja em meio à crise da pandemia
Data: 22 de março de 2021
Hora: 19h30
Local: Plataforma REDE
Inscrição: Gratuita no site https://rede.ftsa.edu.br/