fbpx
 
 

publicado em 29/07/2021

Entre a vida e a morte: o que colhemos no caminho?

O livro que traz esta pergunta como título é resultado de um emocionante diálogo entre teologia e filosofia e será lançado oficialmente pela Editora Engenho das Letras na próxima LIVE da FTSA – Teologia para a Vida, dia 2 de agosto.

A obra abre caminhos para respostas às “indagações sobre o sentido da vida, a semântica das tragédias e dos dramas colhidos no cotidiano, o valor dos relances de alegria e de felicidade que deleitam e animam, além da fé e da esperança que motivam e encorajam a continuar”, expõe o coordenador da obra e professor de Ética e Filosofia Política na Universidade Estadual de Londrina, Dr. Clodomiro José Bannwart Júnior.

Além do filósofo londrinense, Mario Sergio Cortella, que assina o prefácio do livro; foram convidados quatro filósofos e quatro teólogos que, a partir de suas visões de mundo, abordam temas que ganharam novas reflexões no contexto da pandemia, como vida, medo, morte, amor, esperança, fé e felicidade. Entre eles, quatro autores são mestres na FTSA: Antonio C. Barro, Jorge H. Barro, Jonathan Menezes e Marcos Orison. Também participarão da Live de Lançamento os autores: Adyr F. Netto, Gilvan L. Hansen, Luís M. Luzio.

“Na fronteira entre fé e razão, entre cristianismo e filosofia, teólogos e filósofos encontram-se, munidos de amizade e de humanismo, para um colóquio amistoso e sincero. Cada autor, claro, imprimiu seu estilo e sua forma de tratar, de indagar e de refletir os temas propostos", ressalta Bannwart. É esse nível de amizade e diálogo que com certeza veremos neste encontro especial e histórico na próxima Live da FTSA. Imperdível!

Live FTSA – Teologia para a Vida
Dia: 2 de agosto de 2021
Hora: 19h30
Como assistir? No Facebook e Youtube da FTSA