fbpx
 
 

A biblioteca da Faculdade Teológica Sul Americana encanta quem a visita desde os primeiros passos da entrada até se perder entre as prateleiras quase infinitas que carregam histórias, conhecimento, informação e pesquisa em mais de 40.800 exemplares de livros.

Inaugurada no dia 15 de dezembro de 2001 recebeu o nome de Drª Beatriz Vasconcellos de Assumpção, em homenagem à doutora Beatriz que apoiou desde início a faculdade, doando diversos livros à instituição.

Contemplando todas as áreas do saber, tem o seu maior volume na área de Teologia, sendo que, a grande parte do acervo é composta de livros sobre missões. Podemos afirmar que é uma das maiores bibliotecas em Missiologia do país.

A estrutura conta ainda com salas de estudos com ambiente climatizado que podem ser usadas em grupos e um laboratório de informática para pesquisa e realização dos trabalhos acadêmicos com 14 computadores.

Além do acervo informatizado que pode ser acessado facilmente para consulta, renovação e reserva online, o estudante tem à sua disposição os mais de 40.800 exemplares distribuídos em três pisos distintos e organizados... enciclopédias, dicionários, bíblias de estudos, revistas científicas e especializadas, teses e monografias, periódicos e outros.

Para a bibliotecária Zoraide Gasparini, a biblioteca Drª Beatriz exerce com excelência a missão da biblioteca universitária de dar suporte ao ensino, pesquisa e investigação científica dos discentes. “Os que adentram pela primeira vez à biblioteca se encantam com sua arquitetura moderna, espaçosa, ambiente calmo e acolhedor, mas, principalmente com seu grande acervo”, resume.

Assessoria de Comunicação