fbpx
 
 

Evento celebra os 20 anos da FTSA com convidados especiais, muita música, mensagens e homenagens.

O Grupo de Percussão da Comunidade Refúgio abriu a noite de celebração. O público, encantado com o talento das crianças, ainda saboreou as apresentações musicais do Grupo Apocalipse, Kelen Franco, Grupo de Angolanos e alunos da FTSA. Foi assim, com muita música, mensagens e homenagens, que a comemoração aos 20 anos da FTSA ficou marcada na sua história.

A história dos 20 anos foi contada em fotos e fatos, através da Exposição Histórica, da narração quase poética do professor Wander de Lara Proença, dos testemunhos cheios de gratidão dos graduados e, das palavras de apreço dos parceiros e amigos que usaram da oportunidade para homenagear a instituição. Entre os muitos convidados ilustres, e centenas de pessoas presentes, destacamos aqueles que vieram do exterior especialmente para a ocasião: Jim e Carolyn Blankmeyer; Kevin e Cristi Blankmeyer; Salim A. Ali; Clair e David Fung (membros da diretoria da Scholar Leaders International); Bruce e Marleen Roglien; Dr. Valdir França (Supervisor de Missões para as Américas – Reformed Church in America).

Entre eles, também estavam dois mentores responsáveis por momentos de reflexão e compartilhamento da Palavra durante o culto de celebração. O primeiro momento, com o Embaixador do Overseas Council International, Manfred W. Kohl, que declarou: “Sem dúvida, a FTSA está entre as dez melhores instituições de Teologia do mundo e merece os aplausos e glórias a Deus porque tem investido nas gerações futuras”. Num segundo momento, depois de entregar a placa de mérito enviada pelo Fuller Theological Seminary (EUA), o diretor do PRODOLA – Programa Latino Americano de Doutorado em Teologia, Charles Van Engen, enfatizou a necessidade de manter um equilíbrio na vida prática e no chamado ministerial. Sua mensagem, carregada de sabedoria e baseada nos textos do apóstolo Paulo, mostrou que na dependência de Deus todos nós, alunos, professores, colaboradores, podemos prosseguir na missão.  

O evento do dia 21 de março, para comemorar os 20 anos, ficou marcado por um clima de gratidão, amizade e satisfação pelas recompensas aos esforços da equipe, corpo docente e mantenedores. Além do bolo, todos os convidados levaram para casa brindes e o livro especial da Faculdade Teológica Sul Americana “20 anos cumprindo a missão".

23 anos 1 23 anos 2