fbpx
 
 

Nesta semana, a FTSA recebe o diretor executivo da Aliança Evangélica Cristã Brasileira, professor e pastor Wilson Costa. Ele ministrará em dois momentos distintos. Primeiro com os alunos da pós-graduação presencial, abordará questões da “Espiritualidade Transformadora” e durante café da manhã com pastores e líderes, o tema será "Os Desafios da Unidade na Diversidade".

Para Costa, “os líderes da igreja de Jesus Cristo são convidados a ouvir o clamor do apóstolo Paulo:  "façam todo esforço para conservar a unidade do Espírito" (Ef. 4.3). A unidade do Corpo de Cristo foi produzida pela obra do Espírito Santo. Essa unidade é cumprimento da oração de Jesus de que fôssemos um, assim como ele e o Pai são um, "para que o mundo creia que tu me enviaste" (Jo. 17.20, 21). Não podemos quebrá-la e nem sermos negligentes quanto ao esforço para conservá-la. Certamente, não nos restam razões objetivas, livres da pecaminosidade do nosso coração, para deixar de preservar a unidade da igreja de Cristo, estabelecida pelo próprio Senhor Jesus, que é o cabeça da Sua igreja”, sintetizou o professor.

Pastores e líderes de Londrina e região terão também a oportunidade de conhecer melhor a visão e o trabalho desenvolvido pela Aliança Evangélica Cristã Brasileira. “Fomentar a unidade cristã, estimular parcerias a serviço da missão de Deus e ser voz profética no Brasil”, esta é a declaração de missão da Aliança cujo o objetivo é encontrar caminhos para “juntos podermos ser mais usados por Deus e fazer mais e melhor a missão que Ele nos deu”.

Para saber mais sobre a Aliança acesse http://www.aliancaevangelica.org.br/