fbpx
 
 

Para celebrar os 20 anos de existência, a Faculdade Teológica Sul Americana pretende reunir os atuais estudantes, os graduados, pastores, autoridades eclesiásticas e políticas de Londrina e região, além de líderes e mantenedores dos Estados Unidos e, todos aqueles que desejarem fazer parte dessa festa.

O evento, no dia 21 de março, contará ainda com a presença do Dr. Carlos Van Engen do Fuller Theological Seminary (EUA) que trará a mensagem durante o culto de ação de graças. Na ocasião, haverá também homenagens e testemunhos. “Um evento como esse é um testemunho da fidelidade de Deus para com a FTSA”, relata um dos fundadores da Faculdade e Diretor do Departamento de Desenvolvimento Institucional da FTSA, Dr. Jorge Henrique Barro.

Segundo Barro, é um momento para relembrar as muitas ações que transformaram um sonho em realidade. “Há 20 anos, sonhamos com uma instituição teológica que pudesse preparar vidas para servir o Reino de Deus e nunca perdemos esse foco. São 20 anos cumprindo essa missão”, afirma.

O presidente da ACESA, Pr. Eduardo Pelissier, lembra que desde a escolha do local até a implantação do seminário os desafios foram sendo superados pela ajuda de Deus e a motivação da equipe – “Éramos uma equipe bem pequena, mas muito unida. Todos faziam tudo, sem receber nada financeiramente. Uma equipe que vestia a camisa e tinha a FTSA como um ministério. Dar aulas, ser diretor, buscar alunos na rodoviária, procurar casa para eles morarem, oferecer bolsas... Não havia limites para a nossa dedicação”, conta Pelissier.

A FTSA é hoje uma das mais respeitadas instituições do país. Ocupa um terreno de 32.000 m², com salas bem equipadas, sala de projeção, centro de eventos e uma biblioteca com mais de 20 mil títulos. Nesses 20 anos, formou mais de mil alunos (de diversas denominações) em seus cursos de Graduação, Pós-Graduação e de Extensão, nas áreas de teologia e família.
“Sem dúvida a FTSA tem uma história séria no projeto educacional, não apenas no âmbito eclesiástico como no cenário brasileiro e mundial. Hoje, o Reino de Deus colhe frutos dos ministérios dos graduados da FTSA na África, Canadá, Espanha, América Latina, e tantos outros lugares”, conclui Jorge Barro.

Saiba mais sobre a história da FTSA, clicando aqui